segunda-feira, março 28, 2005

Um pouco de Londres....

Aeeeeeeeeeee pessoal, blz?!!!

Eu sempre estava postando de domingo neh.. mas ontem naum deu, foi corrido... Pra quem naum sabe, seta-feira foi feriado (assim como no Brasil... pascoa), e hj (segunda) tb eh... pelo oq entendi eh assim, o feriado na verdade foi ontem mas como ontem teoricamente ja eh feriado eles transferem para segunda.. um dia a mais para ficar em casa neh.. rs.. foi isso q eu entendi...

Ontem o mercado nem abriu, e hj abriu no horario de domingo, soh ate as 16h.. comprei mta merda hj, chocolate (basico), um monte de doce, hummm.. mto bom.. depois q a gente recebe da uma vontade de gastar neh.. rs..

Bom gente, minha vida aqui esta melhorando.. gracas a Deus.. to nos mesmos trampos por enquanto, mas to feliz, ta dando pra pagar minhas contas sem precisar dos meus pais, coitados, ja gastaram mto cmg... rs.. to comendo bem, naum to doente, meu ingles ta melhorando, o verao esta chegando... alias, hj comecou o horario de verao e agora sao 4 horas de diferenca daqui e SP... eh ruim pra ligar pra casa, pq naum to indo dormir mto tarde e meus pais nunca estao em casa cedo, entaum soh posso ligar de final de semana, mas ta bom neh...

Bom gente, hj meu post vai ficar grande, vou dar varias dicas.. faz tempo q naum dou neh.. hehe.. entaum se preparem e peguem a pipoca... rs

Ja q comentei de ligacoes para o Brasil, eu vou dizer oq eu faco.. eu compro um cartao em umas lojinhas q a gente chama de "indiano", pq soh tem indiano.. hahahaha... eu pago 4,50, na verdade ele custa £5, mas se vc procurar acha mais barato.. e vc pode falar 370 min (soh para sao paulo e rio), naum sei para as outras cidades, deve ser menos... mas foi o cartao mais barato q encontrei, se chama "Uni Tel"... Tem um mais barato, o "Alpha blue", ele custa £3,25, soh q eu falava soh 200 min, entaum pra mim compensa comprar o uni tel.. dura pra caramba, sao mais de 6 horas, da pra falar bastante neh... rs.. Tem gente q comprao chip da O2, e dizem q se vc ligar de sexta, sabado e domingo, a ligacao sai 2p por min... mas vc tem q ligar em um 0800 q eu esqueci... mas eu nunca fiz isso, pq de qualquer forma naum compensa pra mim, mas para cidades sem ser o rj e sp, acho q talvez compense... naum sei...

Transporte
Naum sei se todos sabem o esquema do transpote.. eh mais ou menos assim:
Vc pode comprar o passe diario, semanal ou mensal.. e parece q tem um q da pra comprar de 3 dias, naum tenho certeza... Londres eh dividida por zonas (1,2,3,4,5 e 6), a zona mais cara eh a 1, ela fica no centro... entaum qdo vc compra o travel card (passe para metro) vc escolhe para qual zona vc quer... mas se vc quiser andar soh de onibus, eh bem mais barato.. vc compra o "bus pass" e pd andar em qualquer zona, o onibus naum tem restricao de zona... Se vc compra o passe de metro (travel card), independente da validade (diario, semanal ou mensal), vc pd andar de metro nas zonas escolhidas e andar de onibus em qualquer zona.. qtas vezes vc quiser.. vou dar um exemplo para ficar melhor de entender...
Eu moro na zona 3, estudo na 2 e trabalho na 1 e na 4... hahahahahah... Compro o passe semanal para as zonas 2, 3 e 4.... pq a 1 eh mto mais caro... para vcs terem uma ideia eu pago 12,30 no semanal (com a carteirinha da escola.. para tirar a carteirinha, pecam um formulario carimbado e assinado na escola, comprem um postal order de 5 pounds no correio e mande tudo e mais uma foto, menos de uma semana chega em casa a carteirinha, vc tem desconto de 30% no transporte), se eu fosse colocar a zona 1 sairia 20,50, ou seja, 8 pounds a mais, em um mes sao 32 pounds a mais... oq eh mta grana, pra mim naum compensa.. sendo q de manha mesmo q eu quisesse naum tem metro rodando....Aqui tem os onibus noturnos, q funcionam 24 horas e outros q so de madruga.. entaum eu faco assim... saio de casa umas 4h, pego o busao as 4.15 +ou-, e vou ate a zona 1 de busao, levo 45 min e tenho q pegar uns 4 onibus... rs... dai saio de la e vou de busao para a escola (da zona 1 ate a zona2), da escola pego o metro e vou ate minha casa), de casa vou de metro ate o outro emprego e depois volto de metro de novo... entaum ao todo sao 12 onibus e 4 metros q eu pego por dia... tudo incluso nesse passe q eu paguei.. imagina se fosse no Brasil e eu tivesse q pagar por conducao, nossa, eu tava ferrada.. rs.. entaum eh bem mais pratico.. naum sei se deu para entender, eh isso. rs.. Com o passe mensal vc economiza se naum me engano 1 ou 2 pounds e ainda ganha 3 dias... pq o semanal vc tem q comprar a cada 7 dias, entaum seriam 28 dias no mes, e o mensal vc ganha 31 dias... soh q eu compro o semanal pq eu naum sei meu dia de amanha, por exemplo, essa semana eu to sem trabalhar na zona 4, entaum essa semana comprei o passe soh para a zona 2 e 3, economizei 3 pounds.. pra mim eh melhor... ate pq amanha eu posso arrumar outro emprego e sair de la.. entaum achei melhor fazer o semanal...

Transito
Os ingleses no geral respeitam o transito.. apesar de q as ruas aqui sao mto estreitas.. as casas naum tem garagem entaum os carros ficam nas ruas, entaum o transito eh meio ruim... na maioria das ruas tem uma sinalizacao q sao como dois postes com uma bola amarela q fica piscando, isso significa q se tiver um pedestre passando o motorista tem q parar... eh mto legal.. vc pode ir atravessando q o cara eh obrigado a parar.. mas em todo o caso eu olho pro lado, pq vai saber se eh um turista e ele naum sabe disso.. rs.. naum vou me arriscar neh.. rs..

Diferencas
Aqui tem mta coisa legal q eh diferente do Brasil.. claro.. rs.. por exemplo... em qualquer lugar q tenha escada rolante, seja no metro, no shopping, etc... qdo vc for subir tem q ficar do lado direito, se vc for ficar parado, pq o lado esquerdo tem q ficar livre para quem estiver com pressa subir na frente.. andando sabe... rs... eu acho interessante isso... naum fica aquele transito na escada rolante, e a galera aqui eh mta apressada entaum praticamente todo mundo vai andando.. rs..

Tem um barato mto legal q eu nunca usei pq naum sei, mas quero usar qualquer dia para ver como eh.. sabe os caixas rapidos q tem no Brasil? aqui eh computadorizado, naum sei nem como explicar, mas quero tirar uma foto qualquer dia e colocar aqui... vc vai passando as compras, registrando vc mesmo os comprou e colocando nas sacolas, clica em finish qdo termina e paga.. naum tem ninguem, eh soh vc e a maquina.. mto loko, tem soh um cara q fica cuidado pra ver se vc naum rouba nada e pra ver se vc tem mta coisa.. pq naum pd ser mto... mas eu naum sei exatamente como funciona, vou aprender e depois conto.. rs.. isso q eh primeiro mundo neh.. fala serio.. mto loko...

Tem uns lugares chamados job centre plus.. eh para procurar trampo.. eu ja fui, mas precisa ter a bendita conta no banco q eu ainda naum fiz.. hehehe.. mas o esquema de pesquisa eh tudo toque na tela.. por regiao, por interesse, etc.. eh mto legal.. outro dia fiquei mexendo soh pra ver a media de salario da galera da minha aera (computacao, etc), eh mta grana, eu ate tive q sair de la.. rs...

Nossa... to escrevendo demais neh... bom, q me lembro eh soh... tem mais coisas q queria contar, mas eh foda.. fico com medo de ninguem ler.. rs..

Entaum, eu to pensando em mudar da casa, pq qdo eu fechei o contrato com a Isabel (UKBR) ela naum me avisou q eu teria q ficar no minimo 3 meses na casa, eh foda, naum posso sair daqui, soh no final de abril, to ferrada... sao mtas historias gente, naum da pra contar, na boa... mas eu naum to mais aguentando morar la... a unica coisa q posso dizer, tomem cuidado em quem vcs confiem, tentem evitar brasileiros.. tem mta fofoquinha, um querendo ser melhor q o outro.. logico q naum sao todos, mas a maioria...

Em relacao a conta no banco, eu acho q vou escrever um livro "A garota q queria abrir uma conta no banco".. cara q chatisse, ja ta me enchendo... e acho q vcs tb... mas eu tenho q desabafar.. rs.. eu ainda naum abri essa merda... essa semana vou em todos os bancos de Londres... rs... vou tentar em ir em alguns pelo menos.. mas eu ja to de saco cheio.. vou fazer logo a meda da driving licence.. oq me preocupa agora nem eh tanto a grana, apesar de q economizar 40 pounds seria bom.. mas o problema maior eh q tenho q enviar meu passaporte pelo correio, imagina se acontece alguma coisa, eu acho q morro do coracao.. mas eu vou ter q me arriscar, vai ser o jeito.. Eu soube de um casal amigo meu q chegou esses dias q eles abriram a conta na boa, sem comprovante sem nada.. mas eu sei q o problema sou eu.. foda-se... Q saco... mas naum vou desistir enquanto naum abrir essa merda.. mas gente, naum se assustem.. o problema sou eu mesmo... mta gente consegue sem problema nenhum... vai da sorte de cada um, como eu to sem eu me ferrei.. rs.. brincadeira... mas eu to sem sorte, pelo menos fico sem qdo entro nos bancos.. rs...

Bom, deixa eu terminar por aqui.. espero q estejam todos vivos depois de ler esse post.. eu sei q foi grande galera.. foi mal.. essa semana vou fazer meu cadastro na biblioteca e vou tentar mais de uma vez na net pra naum acumular mta coisa, blz.. no proximo post eu vou comentar sobre os servicos da UKBR... me aguardem... rs...

Um bjao a todos e valeu pelos comentarios, fico mto feliz, mto mesmo, me deixa mto bem e minha semana fica mais feliz.. rs.. ontem um Rodrigo me ligou para me agradecer e dizer q tinha chegado aqui.. fiquei mto feliz... e pra quem estiver vindo e quiser me ligar sem problema, eu ja dei meu tel, mas vou dar de novo para quem naum sabe.. 07951221884

Bjs a todos..
Su

8 Comments:

At 11:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su!!
Q bom saber q as coisas estão melhorando!! C/ excessão da conta no banco...rsrs.. é rir pra não chorar... mas não desiste não q vc vai conseguir... acho q já tava rolando uma propaganda aki antes de vc ir embora... aquela do "Sou brasileiro e não desisto nunca!" uahauahaua...
E não se preocupa! Pode postar td q vc quiser sem medo.. tem um povo q acompanha cada episodio da sua aventura e vão ler e gostar c/ certeza!!
Se cuida lindinha!!
Beijos!!
Li

 
At 2:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su... adoro ler suas historias e tou curiosissimo pra saber o q vc tem a falar sobre a UKBR. Eu vou viajar sem agencia e quando estiver mais perto de julho eu vou te pedir umas dicas de acomodaçao perto da ELSE. Nem se preocupe por escrever bastante pois com certeza suas palavras serao lidas!
Grande beijo
Marcelo
Salvador-BA

 
At 6:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Su... não esquenta não com o tamanho dos posts. Eu entro aqui todos os dias e tudo que quero e ver um post bem grande com todas as coisas que vc está sentindo e recheado de dicas valiosas. Aproveita que isso é uma oportunidade pra ti desabafar e sempre lembra que somos todos ouvidos (olhos hehehe).
To começando a me preocupar com esse esquema da conta no banco. Quando eu for vou querer umas dicas tuas sobre isso.

Beijocas,
Piero Josen

 
At 4:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Po Su, por mim tu pode postar um desses todo dia... :) Legal mesmo saber como estão indo as coisas ai.. Boa sorte

 
At 4:32 AM, Anonymous Anônimo said...

su, pode postar um grandao assim q eu leio sem reclamar. Não entendi mto do metro, mas já deu uma "clareada"!!!!!
Ah, nao esquece de pegar o nome do livro p mim!!!!!
Então, me fale mesmos obre a agencia, apesar de achar a cotação deles cara, eu queria fechar com eles, pq´é a minha ultima salvação!!!! Ou fecho com eles, ou nao vou para Londres mais... mas pô.. 3 meses morando numa casa q vc pode nao gostar??? Sacanagem....
beijos
Pri
prisci@widesoft.com.br

 
At 5:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Oie Suuuuuu, nossa até estranhei que vc não postou no domingo, mas ainda bem ter vc again pro aki hehehe! Uhummmm ai mto legal tudo isso que vc psotou... fico grandinho, mas meo não cansa não, fico atrativo viu, adoreiiiiii pode por mais hehe! Ahhhh agora assim que vc disse sobre os serviços da UKBR uhummmmm é eu fikei curioso como mtos hehehe! Bom adorando o blgo hehe!!!

Bjaum

 
At 6:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Olha, adoro seu Blog, pode ter uma linha ou trezentas, vou ler até o final! Estarei indo pra Londres, se tudo correr como qro, no final de Julho começo de Agosto. Espero poder te conhecer! Tb vou pra Else, aí as coisas ficam mais fáceis. Vc estuda de manhã certo? To curioso pra saber o q vc vai dizer sobre a WSBR, to fechando com eles e a informação sobre a casa já confirmei tb, realmente, todas as casas têm um contrato para no mínimo três meses... Vc ta entrando no MSN por aí? Posso te adicionar?
OBRIGADO... BEIJOS!

 
At 10:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su!! Falei com vc algumas vezes no messenger!! Fica tranquila que assim como eu tem muita gente que sempre dá uma passada no seu blog... continue dando dicas que ajuda bastante!!
Quanto a casa... que história é essa de ficar 3 meses na casa... eu tb fechei com a UKBR e a Isabel nao me falou nada!!! Aliás, eu revi o contrato que eu assinei no em nenhum lugar diz nada a esse respeito!!! Só faltava essa...
Bjos
Babi

 

Postar um comentário

<< Home