domingo, março 06, 2005

ELSE (East London School of English)

E ai povo?!!!

Demorei neh?!! mas ta fogo, naum da para entrar sempre na net... pra variar eu com essa historia.. rs..

Bom, naum tenho mtas novidades.. continuo na mesma, no mesmo trampo, na mesma escola, na mesma casa, na mesma vida.. naum abri ainda a conta no banco, enfim, na mesma...

Valeu pelo posts de todos, fico feliz em saber q ajudo de alguma forma as pessoas q pretendem vir pra ca e mantenho meus amigos e familiares informados sobre minha vida...

Eu vi um comentario dizendo sobre abrir conta no Totta, um banco portugues q tem aqui... e eh o seguinte, eu ja tinha ido lah antes e perguntei se com a carteira do consulado eu conseguia, a mulher me disse q naum mais, pq agora eles estao pedindo uma conta no nome da pessoa, ou seja, a mesma historia de sempre... eu ja to de saco cheio dessa historia.. eu tinha resolvido tirar a driving licence, mas naum vou mais, pelo menos por enquanto.. naum to podendo gastar, e vou ter q conseguir fazer essa merda de qualquer jeito.. essa semana vou dar meus pulos e tentar fazer alguma coisa e depois informo vcs oq aconteceu...

O frio aqui continua a mesma coisa, apesar de q hj naum esta tanto frio, soh q sexta-feira fiquei sabendo q fez -10 no centro, mas naum sei se eh verdade... rs.. nessas horas eu estava dormindo... rs.. eu sai sexta, fui para uma baladinha em stratford, foi legal, dei algumas risadas de algumas coisas q aconteceram... mas fui embora logo pra casa... deu para distrair...

Eu recebi varios e-mails de pessoas q vao estudar na ELSE, onde eu estudo.. entaum vou dizer como eh mais ou menos lah... primeiro dia de aula: vc chega, vai na recepcao e diz q eh aluno novo, ela vai te perguntar seu nome, depois pergunta se vc ja estudou ingles, para ter uma ideia se vc fala alguma coisa.. se vc falar pouca coisa ou nada vc vai para a minha sala..rs.. eh intermediaria, mas naum tem beginer de manha, parece q soh a tarde.. vc nem faz prova e ela ja te leva pra minha sala.. vc assiste se achar a aula fraca ja muda pra outra turma.. eh mais ou menos assim... nem precisa fazer prova nem nada...

As aulas eh das 9 a 12, o intervalo eh das 10:30 as 11:00... a escola eh mais ou menos perto de Whitechapel, eh a estacao de metro mais perto.. da uns 10 min andando.. mas como eu naum gosto de andar ainda mais nesse frio congelante, eu vou ate Bethnal Green e pego um busao, e desco na porta da escola.. hahahhaha.. demora um pouquinho mais pq o bus naum tem hora certa pra passar.. mas eh uma opcao pra quem esta adiantado e naum quer andar.. rs.. pega o D3, ele para na porta da escola, literalmente... rs..

Ah.. teve gente q me perguntou sobre roupas aqui.. eu trouxe um casaco grosso do Brasil, era um dos mais grossos q eu tinha, mas eu naum aconselho comprar casaco ai naum, deixa pra comprar aqui, eu paguei no meu 8 pounds, novinho... bom pra caramba.. da cerca de 40 reais... Mas compensa... e tem os brecho da vida q tem ate de 2 ou 3 pounds.. tem q procurar.... achei uma luva no colegio onde eu trabalho, achei naum, minha amiga achou.. rs... novinha, melhor q a q eu tinha.. hahahahha...

Bom, deixa eu ir q meu tempo ta acabando.. espero q as dicas ajude alguem..
Bjs a todos
Fui

7 Comments:

At 9:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su! (já tô me achando íntimo, rs).
Fico acompanhando seu blog como novela, pena que só tem capítulo aos domingos, depois do almoço. Mas pelo menos vc não falha!
Sinto muito que a dica do Totta não tenha funcionado. Eu mesmo contava com ela pra me arrumar por aí logo que chegasse.
Essa sua dica de comprar roupa por aí parece ser boa mesmo! Eu tava pensando em gastar mó grana pra comprar um casacão, vou deixar pra comprar nos brechós daí. Valeu pela dica Su!
Sabe o que eu queria saber? Será que se eu levar algumas coisas do Brasil dá pra vender aí? Eu tava querendo brincar de camelô...rs
Mas sério, me falaram pra levar Havaianas, cachaça, roupa de capoeira e cigarro... será que vale a pena? Rs...
Se vc souber de algo a respeito, conta pra quem tá indo poder ganhar uma graninha pra ajudar no começo.
Su, boa sorte na semana, esperoq eu vc consiga abrir essa conta no banco! Vc vai vencer essa.

Eu chegou aí dia 26/3.

Beijos,
Rodrigo Moura

 
At 11:01 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su! Tou torcendo por vc mesmo sem te conhecer!!! Vc tah muito chique, morando em londres, pegando onibus em londres, trabalhando e estudando na europa... quem diria!??!??!? Tenho certeza que vc nunca mais serah a mesma depois dessa experiencia! Se cuida ! Sei que a vida ai nao eh perfeita mas acho q dah pra vc tirar o melhor pra vc. Em breve estarei ai na Else!

 
At 4:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su, olha eu again aqui de novo, nossa mto bom poder conversar contigo e mew este blog serve praticamente de inspiração e meio que a minah força de vontade aumenta pracaramba hehehe... estou planejano mesmo ir e como disse vamos ver, agora to até eonomizando e decerta forma me lembro daki hehehe... quem sabe não nos enontramos por ai ainda né hehehe... vamos ver! Tomare que de tudu certo e vc consiga abrir sua conta no banco e uma sugest]ão peça uma ajudala n comunidade do orkut "Eu vou para Londres" a Isabel pode te dar uns conselhos né... bom adorando o blog mesmo e não esqueça de nós hehehe!

Bjaum

 
At 10:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Su!!!
Cheguei no seu blog atraves da escola East, estava vendo no site e por incrivel que pareça acho seu blog e seu post és sobre a escola!!!!! A escola nao tem prova quando vai mudando de nível?
Obrigada pelo post viu!!!
beijos
Pri
prisci@widesoft.com.br

 
At 11:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Sue.. li seu blog todo!!!!Nossa, como é bom ler blogs e vc ´define mesmo como é sua vida pra gente nao chegar com ilusões!
Pretendo estudar na mesma esola que vc e li que vc está estudando um livro de gramática aí, será que vc poderia me passar o nome?
Meu email é prisci@widesoft.com.br
Pode deixar que quando eu chegar aí eu vou te ligar, já anotei seu celular! Voltarei sempre!!! beijao e sorte p ti!
Pri
prisci@widesoft.com.br

 
At 10:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Suellen
TUdo bem? nem sei s elembra de mimeu usava o nick Mirella lá no chat do oilondres e sempre via vc por lá.. sempre estou acompanhando vc...ai passou um tempo eu perdi o nome do blog,,ai fui lá no londres naboa e perguntei por vc e me deram.......bom, eu top ainda vendo a possibilidade de ir, mas to vendo p pra ir como estudante tá f.. pra mim, pois é muita burocracia e muita grana tb, entao to vendo uma outra maneira. bom este é so um teste pra ver se eu consigo aprender a usar esse negócio....um beijo e ate mais

 
At 8:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi tudo bom? espero que sim... estou indo para londres estudar nesta mesma escola, sendo que tenho nacionalidade europeia, voce acha que logo depois eu irei conseguir um emprego para me manter por ai? poderia me informar como está a situação de emprego em Londre? abraços e tudo de bom...

 

Postar um comentário

<< Home