domingo, fevereiro 06, 2005

Novidades.. Meu emprego

Ois pessoal...

O semaninha dificil essa viu... foi foda... fiquei doente na segunda, na terca nem consegui levantar da cama.. mas ja estou melhor.. gracas a Deus..

Galera, arrumar trampo aqui, ou eh na sorte ou por indicacoes.. no meu caso foi indicacao.. vou contar como foi...

Na minha classe tem uma brasileira q ficou meio q minha amiga, sempre conversamos na hora do intervalo e eu claro comentei q estava a procura de um trampo, ela comentou q onde ela estava trabalhando estavam precisando de alguem e me deu o numero do telefone da gerente dela... ahhh.. eu comprei um chip para meu celular q eu trouxe do Brasil (tim) e por enquanto estou usando ele mesmo.. pesquisem por precos, pq eu paguei 5 pounds no meu chip, mas ja vi por 10 e ate por 4,50, o esquema eh procurar antes de comprar.. meu numero para quem quiser eh 07951221884... Continuando... liguei para a gerente, portuguesa na sexta-feira, mesmo dia q peguei o telefone, e ela disse para eu comparecer na escola na segunda-feira as 15:30, eu ja fui preparada para trabalhar... rs... cheguei la e disse q tinha falado com a Ana, ela nem estava la.. quase nunca esta... e ja me deram o avental e comecei a trampar na segunda mesmo.. rs.. das 15:30 as 17:30 de cleaner, para ganhar 4,85 pounds a hora... bom, por ser a segunda semana em londres ta otimo neh...

No mesmo dia o supervisor passou por mim e disse q tinha um emprego de manha, das 6 as 8, na zona 3 ou 4, naum lembro... fiquei meio preocupada pq entron as 9 na escola e fiquei com medo de naum dar tempo.. mas mesmo assim arrisquei e disse q iria no outro dia.. e fui.. acordei 4:50, ninguem merece.. frio do cassete, de cleaner tb.. soh q atrasou e sai de la quase 9 horas, cheguei 10:30 na escola... fui trabalhar de tarde e qdo foi de noite estava mto mal da garganta, no outro dia naum aguentei nem levantar, naum fui no emprego da manha e nem para a escola.. fui no emprego da tarde mal mesmo pq tinah melhorado um pouquinho e pq naum podia ficar perdendo tempo em casa... eh foda... mas resolvi sair do emprego da manha... pq minha prioridade eh o ingles e outra, em primeiro lugar minha saude.. oq adianta eu trampar q nem doida e naum aguentar nem andar direito... agora estou bem melhor.. mas soh no emprego da tarde.. mas preciso arrumar outro pq naum da pra pagar as contas soh com esse...

Em relacao a escola eh legal.. soh q naum da pra aprender o ingles soh indo na escola naum, tem q estudar por fora tb.. estou estudando um livro de gramatica q a mina q mora na casa me emprestou, esta me ajudando, mas fora isso tem q praticar tb... naum tem jeito.. mas nada como o tempo para ajeitar as coisas neh... estou cosneguindo me virar jah, qdo preciso de uma informacao na rua, etc...

Comida aqui naum eh mto cara, mas tem q saber comprar... por mes acho q se gasta uns 40 pounds.. para comer bem mesmo.. mas da pra economizar mais ainda... eu comprei o travel card para as zonas 2 e 3, pois moro na 3 e estudo na 2... mas serve para metro e onibus, paguei 35 pounds, mas pq tive desconto de estudante... assim q chegarem, pecam um formulario na escola dizendo q eh para a carteirinha de estudante, eles assinam e carimbam, vcs preencham o formulario direitinho com seu endereco correto pois eles enviam a carteirinha pelo correio... vai no post office (correio), comprar um postal order, coloca tudo dentro do envelope e ja era... espera e logo chega, a minha demorou acho q 3 dias... e o desconto eh mto bom.. para quem soh usa onibus, fica bem mais barato... o caro eh metro mesmo... mas minha casa eh longe, naum posso ter soh de onibus... senaum demoro demais para chegar nos lugares..

Bom, a vida em Londres naum eh nada facil, venham preparados, e o principal, com mta vontade de ficar, senaum vc vai voltar.. soube de mtos brasileiros q naum aguentaram e voltaram em menos de 1 mes aqui.. o dinheiro aqui vai embora q nem agua.. tudo q vc faz tem q pagar.. saiba economizar ao maximo.. pelo menos no comeco enquanto naum arruma um emprego.. pq eh foda...

Estou esperando arrumar outro emprego para poder comprar minha camera, naum estou querendo gastar minha reserva... rs.. mas assim q arrumar mais um trampo eu fico mais aliviada e compro uma camera para tirar umas fotos e mandar para vcs... nossa, eu emagreci aqui ja, a comida aqui eh mto ruim, nossa.. rs.. mas comecei a me acostumar tb... e eu quase naum como, naum tenho tempo.. e no emprego eu corro tanto q chego a suar.. hahaaha... mesmo nesse frio... estou amando pq estou emagrecendo neh... nossa, eu adoro usar gel no meu cabelo, mas aqui eh impossivel, pq sempre uso touca, minhas orelhas congelam.. rs.. e naum lavo meu cabelo todos os dias como fazia no Brasil... odeio isso, mas ainda mais qdo estava doente naum podia ficar saindo de cabelo molhado neh...

Bom, ja escrevi demais.. espero ajudar as pessoas q vem pra ca e manter informados meus amigos, parentes e etc.. estou comecando a gostar daqui, mas o Brasil esta em primeiro lugar, sempre.. amo todos dai.. logo estou de volta... OBS. ISABEL, RESPONDI PRA VC NO COMENTS ABAIXO, EMBAIXO DA SUA PERGUNTA OK?!!! BOA SORTE!!! fui galera.. ate mais..

5 Comments:

At 2:58 PM, Blogger Patty said...

Bom saber q está td tomando um rumo por aí...

Boa sorte, tomara q arrume um outro trampo logo :)

Mantenha-nos informados de sua estadia por aí.. eh loko pra nós que estamos nos preparando pra ir! Vlw!

hugs
Patty

 
At 3:35 PM, Anonymous Anônimo said...

OI. Meu nome eh Hermelindo (Hermelo). Cheguei aqui em Londres fazem 8 dias e estou procurando e nao acho de jeito nenhum trampo... nem cleaner, nem waiter, nem barman, nada... E a minha grana tah indo... como vc falou, eh soh indicacao, e eu vim sozinho, na cara e na coragem. Na minha sala praticamente nem tem brasuca e nem fiz amizades... se puder me dar um help, to agradecendo pra caramba. Meu tel eh 07840161686. Se quizer tb trocar uma ideia, se ajudar, sei lah! Meu email eh herme@cidase.com ... se pudesse me dar uns numeros de agencias que vc conseguiu trampo, porque as
que vou falam que soh pegam fulltime, e nem sei onde ficam as agencias, eu saio andando procurando, fui na oxford stree, thompson, esses lugares, mas assim ainda meu ingles nao eh grande coisa, eh intermediario, e fica foda... brigadao, aguardo resposta!

 
At 6:18 PM, Anonymous Anônimo said...

oi Su,

eh amiga.. como as coisas mudaram hein, rs
fico feliz de saber que a cada dia vc sobe mais um degrau... estou (estamos, rs) torcendo por vc sempre ;o)
Aqui as coisas não mudam muito.. agora começou a correria de faculdade, emprego, etc... (ainda bem que não tem mais TCC esse ano, rs)
Semana que vem eu e a Lã vamos na Bubu, vai ser aniversário do Carlinhos... sentiremos sua falta :o( ... assim que vc voltar teremos que marcar uma baladinha no Z p/ vc dominar o palquinho de novo ;oD
Bom deixa eu parar por aqui...
Su, boa sorte nas suas conquistas e no seu novo emprego...

Beijos

SI

 
At 4:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Hey!
Olha aqui o cara que te ligou perguntando de acomodações hehe :)

Po nem consegui falar com aquele cara =/

Entrei em contato com um outro que disse que arrumaria alguma coisa mas tambem nao consegiu nada (ainda por cima me acordou hoje as 06:00).

Vou ver se fecho um hostel sei la.. ta preta a coisa ..

Mudei a data tambem .. vou dia 15 :P

Obrigado pelas dicas!
E vamos fechar aquele lance da casa heim!!

Abracos!

Rodrigo

 
At 3:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su, achei seu blog no londresnaboa e achei mto massa suas dicas. Estou indo dia 24 agora, vou estudar na English Studio e morar no primeiro mês na Sharing Home. Espero que dê (quase) tudo certo comigo como pra com vc. Tenho dois amigos que já estão aí e mais uma q vai comigo, mas qq coisa eu te grito pra me ajudar, já q vc está disposta :D bjus

 

Postar um comentário

<< Home