sábado, janeiro 08, 2005

Até que enfim.. Chegou meu entry clearance

Aee pessoal, demorei para postar né.. mas estava esperando meu entry clearance chegar, ele chegou hoje.. Demorou 25 dias para chegar, enviei os documentos dia 14 de dezembro de 2004..

Vou disponibilizar aqui a lista de documentos que eu enviei para o consulado

Documentos Anexados / Enclosed Documents

- Meu passaporte original/ My Original Passport;
- Duas fotos 3x4 com fundo branco/ Two pictures 3x4 with white bottom;
- Último extrato da conta de Roberto Guimarães (original)/ Last bank statement of Roberto Guimarães (original);
- Extrato bancário dos últimos 3 meses de Roberto Guimarães (impresso da internet)/ Bank statement of Roberto Guimarães' last 3 months (printed paper of the internet);
- Contrato social da empresa de Roberto Guimarães/ Social contract of Roberto Guimarães' company;
- Comprovante de renda mensal de Roberto Guimarães/ Voucher of monthly income of Roberto Guimarães;
- Comprovante da compra da passagem aérea (ida e volta) (original)/ Voucher of the purchase of the aerial passage (round trip) (original);
- Itinerário de vôo/ Flight itinerary;
- Bilhete eletrônico (passagem aérea)(impresso da internet)/ Electronic ticket (aerial passage) (printed paper of the internet);
- Histórico escolar da faculdade onde estudei (3 primeiros anos - original e o último ano – impresso da internet)/ School report of the university where I studied (first 3 years - original and the last year- printed paper of the internet);
- Carta da agência de intercâmbio explicando o motivo pelo qual a passagem não pode ter a data de volta para 1 ano (original)/ Letter of the exchange agency explaining the reason for which the passage cannot have the date of turn for 1 year (original);
- Carta da escola onde vou estudar por 1 ano (original)/ Letter of the school where I will study for 1 year (original);
- Carta da acomodação onde vou ficar (original)/ Letter of the accommodation where I will be (original);
- Formulário VAF1 2004 preenchido em inglês/ Form VAF1 2004 filled out in English;
- Cheque no valor de R$228,00 nomeado ao Consulado Geral Britânico/ Check in the value of R$228,00 nominated to the British General Consulate.

Lembrando que esses documentos foram o que eu enviei, a lista que o consulado disponibiliza é diferente.. por exemplo, eles pedem comprovante de seus estudos aqui no Brasil.. como eu me formei esse ano e ainda não tinha o diploma comigo, eu enviei todos os históricos de todos os anos, onde comprova que eu fui aprovada... Como meu pai não recebe holerite, eu mandei outros documentos que comprovem sua renda.. ou seja, tudo oq era preciso eu anexei, porém adaptei ao que eu tinha...

Abaixo, a foto do que eles colocaram no meu passaporte. Veio com uma frase que eu ainda não sei exatamente o que significa, porém sei que é um visto de estudante ... Meu curso começa dia 24 de janeiro... eles deram o visto com início dia 05/01/05 e vencimento 11/01/06, ou seja, pouco mais de 1 ano...

Bom, é isso.. estou bem mais tranquila, e agora faltam 13 dias para o grande dia... e agora só faltam os últimos detalhes... Espero que dê tudo certo... Fuiii!!!!

5 Comments:

At 7:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Show de bola hein amiguinha!! Tudo de bom pra vc, muita sorte e sucesso la na terra da rainha!!! Um beijão!!
Léo Bugmann

 
At 8:56 AM, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 8:57 AM, Blogger Unknown said...

Olá Su!

Desde que tive a certeza de que vou pra Londres, não consigo pensar em outra coisa. Lí vários dos seus posts que me ajudaram muito a entender muitas das coisas que eu estava boiando...

Posso te fazer uma pergunta? Caso, eu fique lá por 6 meses, tenho que comprovar renda dos meus pais, no caso, meu pai já faleceu e minha mãe é autônoma, o que você me aconselharia? E qual valor aproximadamente eles consideram que realmente tem como os pais bancarem?

Valeuuuuuuu


4gottendoll.blogspost.com
www.fotolog.net/mesticinha

 
At 11:31 AM, Blogger Descubraki said...

Oi Ká, td bem?!!

Fiquei feliz em saber q vc leu meu blog, essa era mesmo minha intenção ao criar o blog, além de registrar os fatos, ajudar quem quer ir para londres..

Bom, no meu caso como vc deve ter visto é meu pai q está me bancando .. eu mandei os extratos bancários dele.. ele tb é autônomo, porém ele é dono de uma mini empresa.. eu mandei o contrato social da empresa dele e o contador dele fez um comprovante dizendo qto ele ganhava por mês, claro q eu pedi para ele colocar um pouquinho mais.. rs..

Se vc tiver como mandar algo do tipo no nome da sua mãe ajuda.. Ou se vc tiver algum investimento no seu nome acho q ajuda bastante.. leve cartões de crédito dizendo q sua mãe mandará por mês uma quantia para vc ficar lá, em hipótese alguma vc diz q pretende trabalhar para se sustentar...

Vc perguntou em quantia qto vc deveria provar q tem.. bom, como eu nem sabia q ia pedir o entry clearance (decidi em cima da hora), os extratos do meu pai foram de 3 meses atrás, com movimentações normais dele... sem um quantia exata por mês.. porém, na hora de preencher o formulário, tem uma pergunta q é qto vc tem disponibilizado para o tempo q pretende ficar em londres, e eu coloquei U$12000 , pq um cara disse para mim q eles consideram q vc teria q ter mil dolares por mes de estadia.. só q nem provei essa quantia, apenas escrevi...

Vou levar umas 800 libras cmg.. dizem q a quantia legal para se levar é entre 600 a 1000 libras, pois se levar menos eles pensam q naum vai dar, e se levar mais eles desconfiam..

Espero ter ajudado.. qualquer coisa me escreva..
Bjs
Su

 
At 5:58 PM, Anonymous Anônimo said...

intiresno muito, obrigado

 

Postar um comentário

<< Home