sexta-feira, dezembro 10, 2004

Mais um caso da imigração

Hoje vou colocar mais um caso contado sobre a imigração, tb tirado do grupo citado no post anterior.

"O que eu quis dizer, eh que nao eh regra geral, chegou eh visto de turista agora.Ateh mesmo antes de mudarem as leis, algumas pessoas tambem pegaram visto de turista.Eh a tal loteria da imigracao, mas acredito que isso nao acontece tao facilmente, algum motivo teve.No meu caso a oficial veio me 'tentar' com um visto de estudante.Perguntou se eu gostaria de trabalhar eu disse que nao, que meus pais me sustentariam, ela insistiu dizendo que se eu quisesse trabalhar ela 'poderia' me dar um visto de estudante, explicou a diferenca entre visto de estudante e visto de turista e perguntou de novo se eu gostaria de trabalhar aqui.Nisso eu percebi a 'pegadinha'.COntinuei dizendo que nao iria trabalhar, ai ela disse, entao vou te dar um visto de turista e voce nao vai poder trabalhar.Eu olhei bem na cara dela e falei pra ela me dar o visto que ela quisesse, eu soh queria estudar, nao iria trabalhar e pra mim o visto nao fazia diferenca.Sempre serio como ela foi comigo, sem tremer na base nem nada.Resultado, ela voltou com o visto de estudante.Me explicou os procedimentos pra renovar o visto apos 6 meses e me desejou boa sorte.Sobre grana, grana tambem nao eh tudo.O que conta mesmo ali eh a historia que voce vai contar, isso eu tirei de experiencia propria.E se tiverem um nivel intermediario de ingles, errem propositalmente alguns verbos/frases na entrevista, caso contrario vao receber a pergunta 'voce ja fala ingles porque veio aqui estudar?'Agora obvio, filhodaputa tem em todo lugar do mundo, se pegar um oficial o qual a mulher dele dormiu de calcas jeans, ai nem com ordem do papa vai pegar o visto.Infelizmente eh assim, mas nao se aplica de modo geral.Abracos

Heitor"

É isso pessoal, qualquer coisa me escrevam... Fuiiiii