sexta-feira, dezembro 03, 2004

Entry clerance... eis a questão

Oi gente... Eu vou atualizar só qdo tiver novidades e coisas novas para contar...O assunto de hj é sobre o entry clerance (pré-visto), q na verdade não é tão pré-visto assim.. pois mesmo com ele vc corre o risco de ser barrado na imigração.. porém se vc tirar o entry clerance, mesmo sendo barrado vc tem um tempo lá em Londres para recorrer, oq facilita bastante, uma vez q sem tirá-lo, se vc for barrado vc volta no mesmo dia para casa...

Eu até acho q compensa.. mas no meu caso eu fico com um pouco de medo pq o consulado é no RJ então eu teria q enviar todos os documentos via sedex e eles me mandariam de volta da mesma forma.. o problema é o tempo que demora, como eu embarco dia 21 de janeiro, tenho medo de não ficar pronto em tempo... vou tentar falar com eles para saber direito como funciona.. para mais informações entre no site do consulado britânico.

E segue os documentos q devem ser enviados para lá (todos originais ou autenticados):
- Formulário VAF1
- Seu passaporte original
- 2 (duas) fotos 3x4 com fundo branco
- Evidências de seus estudos anteriores de inglês
- O print da reserva mostrando datas de entrada e saída do Reino Unido
- Comprovantes de onde ficará hospedado/a no Reino Unido
- Os 6 (seis) últimos holerites e extratos bancários ou de poupança pessoais, ou da pessoa que pagará pela viagem. Caso seja autônomo, envie comprovantes de seus rendimentos mensais
- A taxa de R$198.00 por solicitação de visto. O cheque deve ser nominal ao Consulado Geral Britânico, mais 15,00 reais para a devolução no correio dos documentos.

Lembrando q esses documentos é para estudante... caso seu caso seja diferente, o formulário é outro, entre no site e procure... O formulário correspondente contém um link que vai direto para o site..Bom, era isso q eu tinha para falar, ainda não decide oq fazer, mas até o final da semana eu decido e aviso vcs.. fui