quinta-feira, dezembro 09, 2004

Na imigração

Ois,

Bom, hj estou aqui postando rapidinho para dizer q a gente sempre fica sabendo de várias histórias de pessoas q são deportadas, ou pessoas que pretendiam entrar como estudante e pegam visto de turista.. são tantas histórias q as vezes até desanima, eu sei como é.. estou mto preocupada tb, por isso resolvi tirar o entry clearance, eu acho q apesar de tudo, mesmo q vc esteja com todos os documentos e etc.. corre o risco de voltar, vai mto da sorte da pessoa tb... Mas tb, nunca sabemos qual o critério exatamente q o pessoal da imigração adota, né?!! Qualquer escorregão, ou coisa q falamos errado já era.. e as vezes nem nós mesmos sabemos oq falamos de errado.. Se pelo menos eles avisassem onde a gente errou né?! rs

Bom gente, eu faço parte de um grupo do yahoo "Londres na boa", para quem quiser acessar e fazer parte é só entrar em www.londresnaboa.co.uk. O pessoal lá sempre conta as novidades, dão dicas, etc.. é mto legal.. Hj uma menina q foi para londres contou oq aconteceu com ela, vou colocar aqui o e-mail q ela mandou...

"Gente, Nao eh balela nao. Eu cheguei com toda a documentacao, com 2000 pounds mais alguns dolares, carta dos pais, sete meses de curso pago, nada consta da policia brasileira, comprovante de rendimento dos meus pais, tres semanas de acomodacao pagas e todos os documentos necessarios. Cheguei o Heathrow. Fiquei duas horas na imigracao. Falo bem ingles, ja. Tive minhas malas todas revistadas. Recebi visto de turista. Passei pela mesma coisa que muitas pessoas passam, tinha mais grana que muitos e a renda dos meus pais eh alta. Mesmo assim recebi visto de TURISTA! Isso mesmo. Mas acredito que isso eh muito de sorte. Tem um cara que mora na minha casa, chegou com 400libras e ganhou o visto de estudante. Nao posso sugerir nada pois eu mesma fiz o "dever de casa", e nao consegui. Mas estou arrasada. Londres eh maravilhosa, mas esse servico da imigracao eh absurdo! Nao tem o minimo de criterio. Pura sorte...Abracos,Renata."

É, pois é.. realmente são tristes as histórias, no caso dela, eu acho q oq pode ter acontecido, é q ela levou mta grana, eles ficam meio desconfiados mesmo.. é mto grana, 2000 libras é 10000 reais.. ninguém anda com 10000 reais no bolso.. Bom, eu não sei oq aconteceu, mas acho q esse é um ponto q devemos tomar cuidado, eu vou levar umas 800 libras só.. e cartões de crédito claro..

Bom, é isso... disse q ia ser rápido e acabei demorando.. hehehe... mas está dada a dica e minha opnião, claro.. Fuiiiii