segunda-feira, janeiro 24, 2005

Chegueiiiii.. nem acredito.. q frioooooooo

Aeee pessoal.. demorei neh.. mas estou aqui.. cheguei sabado.. tudo de bom esse lugar.. tirando o frio, aqui eh otimo..

Bom, vamos lah.. vou tentar contar todos os detalhes da tao temida imigracao..

Meu voo demorou 15horas, fiz escala na suica, cheguei em londres exatamente as 13:05h.. desci do aviao e andei andei andei.. vc desce uma rampa, e la embaixo vc tem a direita para quem eh cidadao no reino unido e comunidade europeia e em frente para demais localidades... qdo eu cheguei tinha uma fila.. logo a frente sao varios balcoes pequenos, cada um com um cara sentado... dai chegou minha vez, como eu estava com o entry, soh entreguei o passaporte pro cara e pronto, naum estava com nenhum documento, estava tudo dentro da minha bolsa, eu simplesmente disse "hi" e entreguei o passaporte. Ele olhou e parecia naum ter entendido direito, perguntou para o cara do balcao ao lado, o cara balancou a cabeca dizendo q sim. Ele perguntou se eu ia estudar, eu disse q sim, e ele perguntou onde, eu mostrei a carta da escola, ele olhou conferiu e carimbou meu passaporte, simplesmente disse "bye" e eu fui embora.. naum demorou nem 5 min.. foi maravilhoso...

Porem minha amiga foi como estudante e estava sem o entry, estava com todos os documentos certos e naum entrou... ja esta no Brasil, a imigracao deu a ela uma carta dizendo q estava tudo certo, mas q ela precisa do visto.. ela apenas foi recusada, diferente de deportada.. se vc eh deportado, vc soh pd voltar depois de 5 anos, e se vc for recusada, vc pode tentar entrar novamente.. acho q ela vai tentar, mas dessa vez vai tirar o entry..

Depois q eu peguei minhas bagagens e fui sair, veio um cara para conferir, pra saber se eram minhas malas mesmo, dai ele pediu o ticket, eu entreguei, ele perguntou qto tempo ia ficar, eu disse 1 ano e ele perguntou onde ia ficar, eu mostrei a carta da acomodacao ele disse ok e eu passei.. nem sei quem eh esse cara e pq ele fez isso.. masss.. rs..

Depois sai, esperei ate as 16h pelo cara do translado, e fui pra casa... o cara se perdeu, demorei umas 3 horass.. afff.. pq onde eu ia ficar mudou e ele naum sabia.. foi foda.. ate q consegui explicar a ele.. mas eh foda.. eles falam mto rapido..

Em casa eh legal, tem 3 brasileiros cmg, tem 3 ingleses, dois espanhois, um frances, e mais alguns q naum sei... rs.. dos dois brasileiros q moram la, um eh o dono da casa e a outra eh uma mina q esta me ajudando pra caramba, super gente boa.. e eu pedi para eles conversarem em ingles entre eles para eu tentar me acostumar.. mas cmg eles conversam em portugues claro.. rs..

O frio aqui eh demais, mas no corpo eu nem snto tanto, sinto mais na mao e no rosto.. eh foda.. dicas: tragam touca, luvas, cachecol, manteiga de cacau, ajuda e mto.. eu esqueci a minha e me arrependi...

Ontem sai para ver onde eh minha escola, a Tassiana (brasileira da casa) foi cmg, ela eh mto legal.. dai depois fomos no centro de londres conhecer alguns lugares, e la tinha uma loja brasileira "Brasil by kilo", legal pra caramba, cheirinho do brasil... rs... e tinha um mural com varias coisas, acomodacao, emprego, etc... e achei um trampo de cleaner, mas ainda naum eh certeza.. ate o final da semana eles entram em contato.. legal neh... naum vejo a hora.. pq aqui vc soh gasta, e naum trampar eh foda..

Bom, tem mto mais coisas.. mas com o tempo eu vou contando.. quem tiver duvida pd perguntar, mas vou demorar um pouco para responder, naum eh sempre q posso vir aqui no cyber, esse foi o mais barato q encontrei ate agora.. 50p por hora...

Hj naum fui na escola pq estou sem o travel card, mas amanha eu vou para fazer uma prova para saber em qual turma entro.. depois conto os detalhes.. bjs a todos ... fuiiii

7 Comments:

At 4:54 AM, Anonymous Anônimo said...

oi Su, que bom ter noticias suas... e melhor ainda, saber que está tudo dando certo.. até emprego em vista, que legal... estou torcendo muito por vc amiga.

Mande noticias sempre que conseguir...

Beijos

SI

 
At 6:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Valeu pelas dicas Su... hoje enviei meus documentos para o Consulado... logo logo estarei ai!!!
Mil beijos e boa sorte!
Erica

 
At 7:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su Ellen!!! Aqui é a Karina, conversei com vc no msn!

Que bom que você conseguiu passar pela imigração, imagino o nervoso que deu! Fiquei muito feliz!!!

Beijinhos e boa sorte, sempre!

kbedaque@uol.com.br

 
At 7:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, só de ouvir a sua história eu já fico mais ancioso do q já estou!! e olha que só vou no começo do ano que vem, mais, já estou organizando algumas coisinhas, tipo, Luvas, Touca, Manteiga de Cacau etc etc hehe,

Boa Sorte para vc!!

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su, então, eu to indo pra londres dia 8 mas com o EC tbm.. poremmmm heheh eu não falo nda em ingles.. fiz soh o basico aki no brasil e jah to indo.. será que vai ser muito dificil pra mim? ou eu peço um interprete lah e sussa?? q q eu faço??? heheh se puder responder eu agradeço.. e boa sorte ai! deve ser muuito bom msm! meu msn eh carolterra86@hotmail.com.. bjuusss

 
At 6:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Oiiiii moça, aki é o vitor again! Nossa que legal que deu tudo certo... eu até li um post la no orkut falando dessa sua amiag que teve de votlar... mas ainda bem ke ela nao foi deprtada né rs! Ahannnnnn adorando o post mew!

Bjaum


http://mrvitz.zip.net

 
At 10:43 PM, Anonymous Anônimo said...

oi Sue!!!
que bom q vc entrou e deu tudo certo...
eu ovu em março pela ELSE tbm mas ainda estou meia perdida em relação a algumas coisas...
vc tem msn? o meu é cleocida@hotmail.com
meu email é gabrieladeaquinomelo@yahoo.com.br
e c kizer me ver meu fotolog é www.fotolog.net/gaby_menininha
ou www.flogao.com.br/gabylondres
passa lá depois...
torça por mim...
agente se encontra por ai..
abraços
gaby

 

Postar um comentário

<< Home