segunda-feira, janeiro 17, 2005

Dicas.. novidades

Ois..

Bom, às vezes eu demoro para postar pois espero acontecer várias coisas para comentar tudo de uma vez... rs...

Primeiramente gostaria de agradecer às pessoas q me visitam e q de alguma forma eu acabo ajudando, realmente essa era minha intenção, mas não pensei q tanta gente fosse acessar... fico mto feliz mesmo..

Bom, vamos às novidades... Hj eu peguei as libras, comprei 800, dizem que o valor ideal para se levar e não ter problemas na imigração é de 600 a 1000, menos de 600 é pouco e mais de 1000 é mto e eles desconfiam... Entaum peguei um valor do meio... rs.. Eu comprei em uma loja de câmbio, o site deles é http://www.dolar.com.br/, paguei 5,18 cada libra. Para quem quiser tem q ligar no 0800 deles e encomendar pois eles não para vender na hora, vc precisa fazer um reserva e buscar no dia q estiver disponível o valor necessário... Veio tudo em notas de 20 libras, nossa, como elas são grandes.. rs.. bem diferentes da do Brasil, e em todas as notas tem a foto da rainha no verso.. Para quem quiser notas de outros valores deve pedir na hora da reserva, eu naum sabia disso portanto acabei pegando tudo de 20... mas acho q está bom...

Hj entrei no site da Revista Leros, fazia tempo q naum entrava lá, é um bom site, quem ainda naum conhece vale a pena visitar e dar uma vasculhada nas coisas q tem por lá.. Vi uma coisa q interessou e q eu naum sabia.. a carteira de motorista brasileira tem validade de 1 ano a partir do dia q se chega na Inglaterra, portanto quem pensa em dirigir nem precisa se preocupar em tirar a carteira internacional, pois a nossa serve...

Mtas pessoas me perguntam sobre escolas e acomodação, minha dica é... Escolas, não escolha nenhuma q naum seja credenciada, pague um pouco mais caro mais fique tranqüilo com a imigração, pois se te pegarem com uma escola barata e q naum é credenciada pelo BC, eles desconfiam q vc só está tentando pegar o visto de estudante e pode trazer vários problemas, antes de escolher qualquer escola, pesquise sobre ela e se for mto barata, desconfie... Na minha eu paguei 540 o ano acadêmico, porém abaixou o preço, eles estão em promoção, é uma escola credenciada e dizem q é boa, para quem quiser é só entrar em ELSE.. No site do oi Londres vc encontra várias escolas, mas nem todas são credenciadas, no outro tópico eu coloquei o site em q pode ser verificado se a escola é ou naum cadastrada... Para quem quiser entrar em contato com a escola, tem uma menina que trabalha lá, a Sabrina q é brasileira, é só mandar um e-mail pedindo informações que ela responde...

Em relação a acomodação, o preço geralmente é 50 libras a semana, eu paguei 55 libras e já está pago para um mês, mas depois vou procurar algo mais barato.. vou ficar em casa de estudante q costuma ser mais barato q em hotéis, etc.. Para quem quiser saber mais sobre onde vou ficar é só entrar em: Flexy Homes... é uma rede de casas de estudantes em diversos lugares da cidade..

O endereço da casa onde vou ficar chegou, é:
43, Marden Square Dummond Road
London SE16 2HZ

Só Deus sabe onde fica isso né.. rs.. ainda bem q vai um cara do translado me buscar, senaum eu ia ficar perdidinha.. mas ainda tenho q estudar aquele mapa de Londres para aprender a chegar de casa até a escola... Espero naum me perder mto.. rs..

Bom, o post acabou ficando grande.. tentei resumir mas nem deu.. é q é tanta coisa q quero deixar registrado .... Espero ter ajudado à algumas pessoas e quem tiver dúvida é só deixar um recadinho aqui q eu respondo aqui mesmo... Faltam 4 dias... aeeeeeeee.. nem acredito.. é mta emoção.. rs.. qta ansiedade.. naum vejo a hora... Fuiiiiiiiiiiii..