sexta-feira, janeiro 28, 2005

Minha vida em Londres

Oi gente... blz??

Nossa, fico feliz qdo vejo q meu contador aumentou.. hehhe..

Pois eh, a vida continua... O mesmo frio de sempre, porem depois de quase uma semana aqui eu ja comecei a me acostumar... meu kit basico para sair de casa: luvas, touca, cachecol, 3 blusas de frio (no minimo) e duas calcas... rs.. Eu saio de casa parecendo aqueles terroristas, no Brasil se eu andar desse jeito vao pensar q sou uma trombadinha.. hahaha... mas aqui eh mto normal.. Alias aqui tem pessoas de tudo qto eh parte do mundo... oq mais tem aqui eh daqueles indianos.. afffff.. q povinho viu.. sabe aqueles chineses q tem na 25 de marco, na galeria paje, enfim... espalhados por ai?? aqui sao os indianos, onde vc vai vc encontra varios... affff...

A casa continua a mesma coisa, daqui uma semana tenho q pagar de novo, eu paguei 55 nas primeiras semanas, porem vou pagar apenas 50 nas demais, soh q ainda assim ta caro pela localidade, tem gente q me fala q eh bom pq o quarto eh para duas pessoas, soh q estou dormindo sozinha por enquanto.. mas tem gente q fala q eh ruim, agora eu naum sei.. eu fico na zona 3.. me mudaram de casa, eu ia ficar na zona 2.. soh q fico longe de tudo.. eh foda... eu acordo 7:30, para pegar o busao as 8 ou 8:10, pego o metro, desco na estacao e ando mais uns 10 min ate a escola.. mto frio, cansada pra caramba... a aula comeca as 9, o intervalo eh das 10 as 10:30, naum sei pra q meia hora de intervalo, mas blz...

Na minha sala tem de tudo, um turco, pessoas da theco, tem da eslovaquia, tem da russia, afff... e nois do Brasil.. rs.. brasileiro tem em todo lugar tb.. as vezes qdo vc esta triste eh bom conversar com um brasileiro.. eu pelo menos me sinto mais em casa... rs..

Aqui tudo eh caro.. meu dinheiro continua "sumindo", hj uma mina q estuda na minha classe (brasileira) disse sobre um cleaner, duas horas por dia, 4,80 a hora.. achei bom e por mim comecava hj, na zona 4.. perto de casa.. soh q preciso ainda ligar para a mulher de lah, tentei mais ainda naum consegui.. aqui se vc quer arrumar emprego tem q pegar a primeira coisa q aparece e mesmo assim ta dificil... o emprego aqui ta foda de arrumar.. mto dificil mesmo..

Comida eh um saco ficar fazendo todo dia, mas naum tem jeito, o jeito eh comprar coisas praticas e baratas, claro.. rs.. qto a isso eu vou me virando...

Minha professora as vezes fala mto rapido e quase naum entendo oq ela fala.. mas com o tempo a gente se acostuma.. um conselho q me deram eh ficar longe de brasileiros para naum falar portugues, mas as vezes oq mais quero eh falar com alguem q eu entendo oq fala e q me entenda tb.. eh um saco ficar tentando falar em ingles o dia inteiro.. eu quero aprender logo, mas ta dificil... sei q soh com o tempo mesmo...

Bom, de novidades eh isso.. ja escrevi demais.. hehe.. naum quero q meu blog se torne mto chato.. rs.. Desejo boa sorte aqueles q estao vindo pra ca e para oq estao aqui tb.. a vida aqui naum eh nada facil.. nada nada... mas com forca, garra e determicao a gente consegue oq quer, pelo menos eu to tentando...

Bjs a todos
Fuiiiii

5 Comments:

At 10:47 AM, Anonymous Anônimo said...

oi Su,

Que bom que vc está se adptando... fico super feliz de saber que as coisas estão dando certo e que tem encontrado pessoas que estão te ajudando. Saiba que aqui ficou uma enorme saudade de vc, mas estamos todas torcendo muito p/ que vc conquiste todos seus objetivos.
Alias sua viagem despertou algumas coisas em mim e na Lã... estamos pensando em ir p/ a Austrália, rs.. mas não é nd p/ agora... mas pelo menos já estamos pensando no assunto ;o)

Bom, deixa eu parar por aki, rs... eu não tenho te mandado e-mail pois imagino que deve estar lotando muito, então, aqui sei que sempre terá um espacinho p/ continuar mantendo contato c/ vc ;o)

Su, muita força e garra!!!

Beijos

Si

 
At 6:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá!

Adorei seu blogger, muito legal contar a sua experiência! Serei visitante assídua! :)

Tô com quase tudo certo pra chegar em Londres em setembro, já comecei o processo de admissions para curso de Diploma em Business Administration (de 1 ano) em instituição cadastrada no DfES, pra depois correr pra buscar o perseguido Entry Clearance! hahaha.

Só tenho uma dúvida. Muito provavelmente ficarei hospedada com uns amigos ingleses ou com uma família brasileira amigona da minha que mora lá há uns 5 anos, por conta do trabalho (tudo totalmente legal) do 'patriarca' (haha, cara tô com cada palavra, que putz...). Você sabe alguma coisa sobre o que eu precisaria para comprovar isso tranquilamente na imigração? Basta uma carta de intenção deles ou precisa mais alguma coisa?

Se puder me ajudar, seria ótimo!!

De qq forma, agradeço. :)

Bjs,
Isabel

 
At 9:22 AM, Blogger Descubraki said...

oi Isabel, td bem?!!! obrigada pela forca e boa sorte pra vc...

Qto a carta.. eu acho q soh uma carta (em ingles, claro) da familia, assinada, explicando toda a situacao, q vc vai morar lah e tal... ja esta bom... manda pra eles o modelo em ingles, eles imprimem, assinam e te mandam...

Espero ter ajudado
Bjs
Su

 
At 9:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su!! Lembra, te mandei um e-mail pedindo um a ajuda...nossa valeu mesmo pelo help. Acho que vou conseguir ir, por sinal to pensando em pegar este pacote da Else, com acomodação....são as FlexiHomes, neh? To adorando o teu blogger...é ótimo ter estas informações. Boa sorte na busca de trabalho. Cláudia

 
At 12:51 PM, Blogger Unknown said...

Olá Su, fico muito feliz que esteja bem e se adaptando as mudanças ai. Sou de Maringá PR não sei se ja ouviu falar, e ano que vem pensando em ir para Londres trabalhar e estudar, vc que ja está ai tem algumas dicas para me dar , tipo essas coisas e tb quero fazer amizades assim quem sabe não fico tão perdida ai né, pq sei la longe de tudo deve ser uma barra, amoooooooooooooooo meu Brasil mas quero ir aperfeiçoar meu ingles e trabalhar ai , e acredito que qualquer experiencia é valida nesta vida né!!!! Admiro vc pela coragem e ousadia de estar ai tentando espero que em breve seja eu kkkkkkkkkkkk, me add ai backes_412@hotmail.com, e tenho orkut tb se quiser ter alguém para converssar e jogar converssa fora coisa do tipo pode contar comigo ok (Denni Backes).
Bjosss que Deus te ilumine sempre!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home