sábado, fevereiro 12, 2005

Costume...

Ois pessoal.... blz?!!!

Eh, sempre me disseram q o ser humano se acostuma, e realmente eh verdade, minha vida em Londres naum eh das melhores, mas acabei de acostumando.. com o frio, com a comida, com as pessoas, com a solidao, etc... tudo isso comeca a fazer parte do seu cotidiano, a rotina sempre vai existir nas nossas vidas, e o jeito eh se acostumar... logico q as vezes da saudades de casa, e eu de vez em qdo choro, mas fazer oq, vim em busca de meu objetivo e soh volto qdo alcanca-lo..

Estou no emprego a tarde, apenas, estou procurando outra coisa, de noite, ou ate mesmo de manha antes da aula, mas tem q ser algo q naum prejudique meus estudos, minha prioridade pelo menos por enquanto eh o ingles...

Mas ta foda arrumar outro trampo.. uma dica para quem vai vir, qualquer lugar q vc vai eles pedem sua conta do banco, tem lugares q ate pode dar a conta de outra pessoa, mas alem de ser ruim, tem lugares q soh aceita o seu, eu mesmo to deixando de trampar em um lugar pq naum tenho a bendita conta... e naum eh nada facil abrir, primeiro, vc tem q ter visto de estudante, blz, isso eu tenho.. agora, eles pedem comprovante de endereco, eu levei a carta da escola, q custou 5 pounds, um absurdo, tem meu endereco, mas eles naum aceitam, tem q ser uma conta, de gas, televisao, ou ate mesmo a linha de um telefone no seu nome, to tentando abrir sem isso, mas se naum tiver jeito vou ter q comprar um telefone soh pra ter o comprovante, me disseram q se vc tirar a carteira de motorista serve, mas custa 34 pounds e eu naum tenho certeza, mas essa eh minha ultima opcao, se naum tiver jeito vou ter q fazer isso...

Outra coisa eh o tal do insurence number (nem sei se eh assim q escreve), q eh como o cpf, eu nem sei direito oq eh isso, mas sei q vc precisa tirar para arrumar trampo, tem lugar q eles fazem falso pra vc, mas tem lugar q se vc naum tem naum arruma trampo, soh q pra arrumar esse insurence, vc precisa de uma carta onde vc trabalha, mas onde eu trabalho eles naum fazem, ou seja, ta foda... mas as coisas vao caminhando.. tem q ter paciencia..

As aulas estao melhorando, eu ja entendo praticamente tudo q a professora fala.. mas as vezes eh dificil... a comida eu estou comecando a gostar tb... mas um aviso pra quem gosta de carne, como eu... aqui eh carissimo comer carne, ate hj eu naum comi, soh carne moida, e parece aquelas q a gente compra pra dar pra cachorro, horrivel, nem comprei mais... agora to comendo atum, frango, etc.. meno carne, nossa, q saudade daquelas churrascarias do Brasil, adoro picanha, nossa.. qdo eu voltar quero um churrasco de recepcao... ta ouvindo neh mamae.. rs.. Vou ficar 1 ano sem comer carne (decente), mas qdo eu comer, vou ate parar no hospital... Gente, antes de vir, passem na churrascaria e comem tudo oq tem direito.. rs... aqui da saudades...

Nossa, o povo aqui fede, meu Deussssssssss... q horror... minha sala de aula nossa senhora, eu entro e quase caio pra tras... e naum posso abrir a janela por causa do frio, mas tem hora q naum tem jeito eu abro mesmo assim, chega a dar dor de cabeca.. Deus me livre.... eu tomo banho todo dia, esse povo parece q naum tem agua em casa, e nem um desodorante, nossa.. ate hj naum vi ninguem perfumado nessa cidade.. outro dia no onibus, um cara sentou atras de mim q eu tive q sair de la senaum eu ia morrer.. nossa, naum eh brincadeira naum...

Estou tentando economizar dinheiro, mas ta dificil, tudo aqui se gasta, nossa... tive q comprar um discman aqui, eu estava enlouquecendo, trouxe uns cds do Brasil e naum escutava pq naum tinha como, agora parece q estou no ceu.. rs.. fico mais tranquila. paguei 35 pounds, num discman da philips, toca mp3 e tal.. mto loko, da cerca de 175 reais, mto mais barato do q no Brasil, tem ate mais barato, mas como eram marcas q naum conhecia, fiquei com medo de comprar, comprei meu carregador de pilhas por 8 pounds e veio com 4 pilhas.. compensa, com certeza, 4 pilhas naum recarregaveis custa cerca de 4 pounds, paguei o dobro mas agora nem compro mais pilha... rs..

Depois q eu arrumar outro trampo fixo e tal, eu vou comprar minha camera, meu blog ta meio morto, mas por enquanto naum posso gastar...

Ahh.. onde eu trabalho (num colegio), sempre acho canetas, super legais, a maioria eu jogo fora pq sao comuns, mas tem umas mto da hora q eu pego tudo pra mim.. ahahahah.. ta no chao eh lixo, ou vai pro lixo ou pro meu bolso.. hahahaha.. eu me divirto... ate em limpar sala de aula eu estou comecando a me acostumar... afffff.. a q ponto cheguei.. limpar escola... ai ai, saudades de ficar sentada em frente ao micro trampando... hahaha.. mas qdo eu voltar tenho certeza q as coisas vao melhorar...

Bom, deixa eu ir... ja escrevi demais.. por mim escrevia mais, mas eh chato ficar lendo mta coisa neh... rs.. mas sempre q puder eu dou dicas.. ahhh.. eu pago 50p a hora da net, mas tem de todo preco, pesquisem antes de gastar.. fiquei sabendo q tem biblioteca q vc se cadastra e pode ficar na net de graca, mas preciso de comprovante de residencia.. q bosta viu.. mas logo eu consigo...

Bjs a todos
Boa sorte a todos aqueles q estao vindo, e se preparem para um vida de aventuras.. rs... Meu cel para quem quiser eh 07951221884, podem entrar em contato... e se alguem souber de algum trampo agradeco... Queria dizer q fico feliz em ajudar as pessoas e qdo leio no blog q tem gente me acompanhando fico mto feliz tb.. desculpa a demora em postar, mas estou entrando soh uma vez por semana na net, falta de tempo e de £ .. hehehe...
Fui

15 Comments:

At 10:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sue!!

Obrigada por ter respondido! :) Muito fofa (acho essa palavra muito brega, então vamos mudar pra 'atenciosa', haha).

Adorei o seu post sobre costume e ri a beça com o comentário sobre a fedentina corporal britânica, haha. Eu tb já passei por isso quando morei em Cambridge, nossa, tinha uma professora que devia tomar banho no máximo 1 vez por semana. O cabelo dava pra fritar um peixe e os bracinhos, ui, quando levantava era um deus nos acuda! hahaha.

Boa sorte aí com tudo!! Tô na torcida. bjs

 
At 10:12 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah... burrinha eu, o último comment eu (Isabel) que postei!!

 
At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said...

E ai Suu, to muito feliz por vc e q ta dando tudo certo, apesar de ser um lugar que nao esta acostumada. è muito bom ler o blog e saber como vc esta, tem muita informacao pra quem ta afim de ir viajar tb. Bom, desejo que continue tudo otimo ai, beijos para vc. Ma

 
At 9:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi sue, tou torcendo por vc! Tenha perseverança e disciplina pois dias melhores virao!!!
Parabens pelo emprego!

 
At 7:38 AM, Anonymous Anônimo said...

oi Su, td bem?

parece q as coisas estão melhorando, fico muito feliz com isso. tenho certeza de q td vai acabar dando certo, vc é muito capaz.

estou com saudades, é bom poder manter contato.

um bjo e até.

Sandra.

 
At 12:45 PM, Anonymous Anônimo said...

oi Sue....to direto no seu blog meu, fico antenado nas coisas né...ahhh, e valeu por passar o seu tel pra mim...Qdo der eu do uma ligada sim, é q é meio carinho hehe, e eu to naquela d economizar até 1 real pra levar pra í....heheheh...Bom, passei mais pra falar um oi, e dizer q desejo td d bom pra vc ae...Bjaum...
Allan

 
At 1:26 PM, Blogger Daniel said...

Oi Sue,
tb tenho planos de ir pra Londres, só q em julho. Bom, ando acompanhando o teu blog e agora com esse post fiquei pensando tb:
vc nao consegue uma carta do local onde vc ta morando para assim abrir uma conta bancaria? tpo, um contrato de aluguel ou algo q o valha? e esse tal de IN tb me preocupa... é só com a carta do empregador mesmo?
bom, cuide-se.
ps.:Ah, tb morei em SBC por um tempo, alias, voltei hj de la das ferias.
Daniel

 
At 11:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sue,

Estou indo para Londres dia 10 de março, sempre leio seu blog pois tem várias dicas... tenho uma pergunta meio cretina, mas como vc falou de carregador de pilhas.. aí é 110 ou 220? Meu e mail é thaizfer@hotmail.com
Boa sorte
Thaiz

 
At 11:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sue,

Estou indo para Londres dia 10 de março, sempre leio seu blog pois tem várias dicas... tenho uma pergunta meio cretina, mas como vc falou de carregador de pilhas.. aí é 110 ou 220? Meu e mail é thaizfer@hotmail.com
Boa sorte
Thaiz

 
At 11:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sue,

Estou indo para Londres dia 10 de março, sempre leio seu blog pois tem várias dicas... tenho uma pergunta meio cretina, mas como vc falou de carregador de pilhas.. aí é 110 ou 220? Meu e mail é thaizfer@hotmail.com
Boa sorte
Thaiz

 
At 7:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi!
Uma perguntinha: Esse carregador de pilhas a 8 pounds com 4 pilhas recarregáveis... achei barato.. é isso mesmo?!
E a pergunta da Thaiz eu tb fiquei curiosa... é 110 ou 220? hehehe
Estou indo pra Londres em Março.
Valeu pela ajuda!
carolmcosta@hotmail.com

 
At 5:12 AM, Blogger Descubraki said...

Para Carol e Thaiz..

O carregador paguei 8 pounds, mas vi depois um igualzinho por 7.. q raiva.. rs.. mas eh isso sim, funciona e as pilhas q carreguei ja fazem quase uma semana e nem troquei... eh logico q tem de todo preco, esse foi o mais simples, e ja vem com 4 pilhas... AS tomadas sao todas 220, soh q o plug da tomada eh diferente, tem q comprar adaptador se for trazer algo eletronico do Brasil, por exemplo meu carregador do celular..

 
At 6:23 AM, Anonymous Anônimo said...

nossaaa meuu vc é d++++ dei mtas risadass qndo li hj tudo sobre o povvo fiidiiido eca,eca..bom eu venho acompanhando vc desde qndo vc foi...adoro tudo o q vc escreve ..espero conhece-la ai em londres ,pois estou chegando ai dia 05/03 ..mais vou ficar apenas 3 meses e só vou estudar e passear ehhhehe..mais a gente se cruza..a vi seus coments no orku tbem...bjinhusss e boa sorte..Paula Belon..

 
At 10:10 AM, Blogger Descubraki said...

oi Paula, td bem?!!! Q bom q vc gosta do meu blog, espero te ajudar.. e qdo vc vier pd me procurar sim, no q eu puder ajudar eu farei... Gosto de ajudar as pessoas, pois qdo vim estava perdidinha.. rs.. Boa sorte.. bjs

 
At 11:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Sue.. li seu blog todo!!!!Nossa, como é bom ler blogs e vc ´define mesmo como é sua vida pra gente nao chegar com ilusões!
Pretendo estudar na mesma esola que vc e li que vc está estudando um livro de gramática aí, será que vc poderia me passar o nome?
Meu email é prisci@widesoft.com.br
Pode deixar que quando eu chegar aí eu vou te ligar, já anotei seu celular! Voltarei sempre!!! beijao e sorte p ti!
Pri
prisci@widesoft.com.br

 

Postar um comentário

<< Home