quinta-feira, março 31, 2005

Cadastro na biblioteca

Oieeee pessoal, td bem?!!

Primeiro quero dizer q agora eu me cadastrei em uma biblioteca perto de casa e agora naum pago mais para acessar a net (um gasto a menos.. hehe), soh q aqui naum abre de domingo, entaum estarei postando soh de sabado, essa semana q eu naum tive aula eu entrei na net para responder uns e-mails... mas postar soh de final de semana mesmo..

Segunda voltam as aulas, espero mudar mesmo de sala, preciso melhorar meu ingles para conseguir empregos melhores.. essa semana fui procurar algumas coisas mas nada... mas nada como o tempo para resolver nossos problemas neh.. rs..

Nossa, mta gente curiosa sobre a ukbr neh.. eu fico numa situacao meio q complicada, pq de uma forma ou outra eu acho q acabo influenciando na decisao de mta gente, e fico preocupada pq se alguem se arrepender ou sei la acabo me sentindo culpada... mas eu vou dizer apenas oq aconteceu cmg, naum quer dizer q vai acontecer com todo mundo, ok?

Por exemplo, mta gente ouve mta coisa sobre a imigracao por exemplo, no meu caso naum demorei 5 min, nem acreditei q era a imigracao, mas tem gente q fica 3 horas, ou seja, cada caso eh um caso, mas naum eh por isso q eu vou achar q mentiram pra mim, soh q foi diferente.. assim como abrir conta em banco, tem gente q eh rapido, eu estou demorando, mas naum quer dizer q todos vao passar pelo oq eu passei.. sei la, sao historias diferentes, pessoas e situacoes diferentes tb...

Bom, primeiro eu fechei um contrato com eles onde foi combinado acomodacao durante 1 mes, translado do aeroporto ate em casa, escola durante 1 ano letivo e travel card valido por uma semana para todas as zonas.. isso foi oq a Isabel me disse.. Quero deixar claro q naum estou reclamando de nada, apenas dizendo oq me aconteceu...

Pois bem, o translado realmente estava la, apesar de ter atrasado 1 hora pq ele estava no terminal errado, ate ai blz pq essas coisas acontecem.. a escola realmente esta tudo certinho, os problemas q tenho na verdade naum tem nada a ver com a ukbr... agora o travel card foi assim.. eu ia morar na zona 2, no dia q eu ia embarcar, eu estava me trocando e a Isabel me ligou dizendo q eu ia mudar de casa pq tinha acontecido um problema, dai ela me mandou o endereco pela net eu imprimi e blz... eu fui para zona 3 divisa com a 4, longe pra caramba.. dai meu travel card estava na casa da zona 2 q eu iria ficar anteriormente, pq a Isabel tinha mandado pelo correio.. como eu cheguei no sabado e ninguem foi buscar meu travel card pq nem tinha como, eu naum fui na escola na segunda pq o cara iria pegar pra mim na segunda mesmo... eu aprendi ir para a escola de metro, eh bem mais rapido e pratico, por causa da distancia.. qdo o travel chegou ele estava marcado apenas para a zona 2 (diferente do combinado), e eu tive q pagar 13 pounds por outro q fosse da zona 2 e 3, pq eu estava morando na zona 3 e estudando na 2... a culpa naum foi da isabel eu imagino, mas nem minha... mas independente de quem foi a culpa eu q paguei e ate hj naum fui reembolsada... eu poderia ter comprado apenas um passe da zona 3 e usava os dois, soh q o passe para apenas uma zona custa £11,80 e para duas zonas £13,00, ou seja, diferenca de 1,20.. oq naum compensava pq eu iria perder um dia... eu sei q poderia ter utilizado o q a Isabel comprou para o onibus, mas eu nem sabia usar, e de qualquer forma o combinado naum tinha sido esse... talvez eu tenha errado, sei la.. aconteceu q eu paguei o pacote mais caro por causa do travel card e tive q tirar depois do meu bolso para comprar outro por uma coisa q aconteceu q nem culpa minha foi...

Deposito

Vou explicar oq eh isso para vcs entenderem melhor a historia:
Aqui em qualquer casa q vc vai morar vc deve dar um deposito, geralmente de duas semanas, mas pode variar... Oq seria o deposito? eh uma garantia q o dono da casa tem q vc vai ficar na casa e naum sair do nada e q se vc quebrar alguma coisa na casa o seu deposito cobre.. o valor seria o valor correspondente ao aluguel, ou seja, se vc vai pagar 50 pounds a semana vc deve dar 100 pounds de deposito (equivalente a duas semanas), ai qdo vc for sair vc tem q avisar com duas semanas de antecedencias ao landlord (dono da casa) e no dia q vc for sair ele te devolve a grana... se vc naum avisar duas semanas antes vc perde o deposito...

O aluguel da casa, a isabel disse q seria de um mes e na verdade eram duas semanas de aluguel e duas de deposito... entaum depois de duas semanas q eu estava aqui eu tive q pagar novamente o aluguel... mas isso eu nem sabia, o cara q me disse... ai no mesmo dia q eu paguei o aluguel de novo eu ja disse q ia sair depois de duas semanas (q dariam 1 mes de aluguel), e ele disse q meu contrato era de 3 meses e q se eu saisse antes eu perderia meu deposito... ou seja, eu teria q ficar ate dia 23 de abril morando la para q eu recebesse meu deposito... eu achei uma puta sacanagem pq ninguem me avisou nada... mas blz.. agora ja me conformei com essa historia, pelo menos aprendi com tudo isso... hj vou falar com meu landlord e ver se consigo sair daqui duas semanas, esta insuportavel morar onde eu moro... eu poderia trocar por outra casa da flaxhome, mas trocar o seis pelo meia duzia eu nem quero... tem casas melhores por valores menores e mais perto do centro por exemplo...

Em relacao aos servicos da Isabel, antes de vir pra ca ela sempre me ajudou, respondia todos meus e-mails, tirava minhas duvidas, mas essa questao da casa eu acho q ela deixou a desejar e naum me explicou direito, talvez ela tenha esquecido, naum sei... e a do travel card tb.. naum entendi... mas ela eh mto boazinha, me liga as vezes, me manda e-mail para saber como andam as coisas, de vez em qdo manda alguma coisa de emprego pra mim...

Bom, eh isso... espero q tenha ajudado alguem, e mais uma vez quero dizer q independente do q aconteceu eu escolhi a ukbr principalmente por causa da Isabel, pq de todas as agencias q entrei em contato ela era a mais simpatica, e o preco deles sao uns dos melhores.. apesar de q depois q vc chega aqui ve o qto eh mais caro fechar por agencia, mas naum tem jeito, vc naum conhece nada e nem ninguem, naum da pra confiar em qualquer um...

Sobre o transporte teve gente q naum entendeu neh, eu acho q compliquei mesmo, vou tentar explicar melhor:

Em primeiro lugar Londres eh dividida em zonas, imaginem um ovo quebrado na panela para fritar, tem a gema q fica no meio e a clara q fica envolta certo? a gema seria a zona 1, a clara a zona 2, dai suponha q tenha uma nova camada envolta da clara, seria a zona 3... e assim por diante, ate a zona 6... por isso q dizemos q a zona 1 eh o centro, pq literalmente eh o centro... rs... exemplo engracado neh, mas foi a melhor forma q encontrei para explicar...

A principal diferenca entre o onibus e o metro eh q o bus naum tem restricao de zonas e o metro tem, por exemplo.. se eu comprar um "bus pass" (passe de onibus), eu posso andar em Londres inteira... agora se eu for comprar um "travel card" (passe de metro), eu tenho q especificar para qual zona q eu quero... entaum vai depender de onde vc mora, no meu caso, eu moro na zona 3, estudo na 2 e trabalho na 4... entaum eu compro o travel card para as zonas 2,3 e 4... se eu tentar com esse passe sair ou entrar na zona 1 por exemplo eu naum saio, a catraca naum abre, e se o guarda ver eh capaz ate q te multe...

Automaticamente qdo vc compra o travel card, vc tem direito de usar os onibus de londres, em qualquer zona, eh como se o bus pass tivesse incluso dentro do travel card... naum sei explicar.. rs. entaum por exemplo, mesmo q eu naum tenha o travel card para a zona 1, como eu trabalho de madrugada na zona 1, eu pego um onibus da zona 2 ate meu trampo... pq se eu incluir a zona 1 no meu travel card aumenta cerca de 8 pounds por semana... a zona 1 eh a mais cara, pra mim naum compensa comprar... seriam 32 pounds por mes a mais.. como eu naum uso mto a zona 1 achei melhor economizar isso, eh mta grana.. rs..

Tomara q vcs tenham entendido, mas de qualquer forma qdo vcs chegarem aqui vcs entendem, pode parecer complicado, mas eh mais simples do q parece.. rs..Soh naum esquecam assim q vcs chegarem providenciarem a carteira de estudante pq tem desconto de 30% na compra de transporte, oq ajuda e mto..

Ontem fui na heaven, mto famosa por aqui... eu tinha ido de segunda uma vez mas naum tinha gostado, de sexta eh mto melhor, as musicas sao mais nos estilos das baladas q eu costuma ir em SP.. e por falar em musica, um aviso as minhas companheiras de baladas... eu estou desaprendendo a dancar, acredita? aqui as musicas sao diferentes, as pessoas dancam diferente, engracado e como eu naum estou saindo mto to esquecendo de como danca.. naum acredito.. q saudade viu... Apesar de q na heaven tem ate um palquinho.. rs.. imaginem, eu nem subi neh.. rs.. foi legal.. soh q soh meus amigos viados q sao animados para sair, sai eu e eles.. mto engracado, me divirto pra caramba.. soh q voltei cedo pq estava mto cansada...

Ontem cortei meu cabelo, mas nem deu para tirar foto, talvez eu va na casa do meu amigo tirar da camera dele e postar aqui.. hehe..

De resto ta tudo tranquilo.. segunda comeca a vida normal, essas duas semanas dei uma descansada, sai bastante e quase nem estudei, mas agora volta ao normal..

Bom, deixa eu ir, ficou grande de novo o post.. rs..
Bjs a todos e valeu pelos comentarios e e-mails de todos...
Su

7 Comments:

At 8:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Sue...me diz uma coisa...vc está morando em qual bairro? Perto que qual metrô?
Bjos

 
At 10:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Te mandei um e-mail... :D
Seu blog ta cada dia melhor!!! BEIJOS!!!

 
At 11:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Sue, escreve um pouco sobre o que vc come por ai, o q vc cozinha, o q vc compra, quanto custa.
Abraço
Marcelo
Salvador-BA

 
At 8:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Su, adorei o post e entendi a sua afliçao.Mas, pode ficar tranquila, a gente entende que é a sua situação!!!!! Eu tenho um amigo que pode pagar a Else ae para mim, mas nao tenho onde ficar. Aí pensei na agencia sabe, mas fica mto mais caro... Enfim, ainda estou aqui! Ah! Eu entendo melhor o metro, depois que eu li, eu achei um site
www.net-lettings.co.uk que mostra o seu ovo!!!! :) E comecei a ler o meu guia, deu uma clareada sim, mas só aí pra gente ver que é mais facil do que a gente pensa!!! Vc tá certa!!!!
Adorei a pergunta do MArcello, posta sobre comida.... e pposta sobre a casa tbm!!! Su, me passa seu email????
Obrigada Pri
prisci@widesoft.com.br

 
At 7:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Oie Sue! Ai aqui é o Vitor, seu blog continua mto obm e esta me deixando mais aliviado para qdo for para ai! Ahannnn eu estive pesquisando umas coisas sobre o banco e vi num site que o Banco do Brasil tem um convenio com um banco dai e permite que vc crie a conta! Mas pelo que ue sei vc teria que abrir aqui e atraves da agencia dai fazer as tranferencias e tudo mais! Vale a pena conferir com os seus pais aqui se eles não podem ver isso do banco e te passar os dados, ai não lembro o nome do banco mas ele começa com a letra S hauahaa... aiii veja ai e depois em conte! Uhummmmm e outra coisa que me chamou a atenção é esta danceteria que vc disse, ja estive olhando e ja ouvi falar da Heaven... parece ser tudu neh! Ahan eu tb vou ir qdo estiver e não tem como não encontrar gays ai neh uhauahuaha.. tudo de bom hauhauah! Bom adorei!Sorbe a agencia, nem vou falar nd rssssss, estive vendo pela Hello London e fiquei sabendo ke o suporte qto a casa é amior apesar do curso ser um pouco mais caro ke UKBR! Mas vamos ver é isso ai!

Bjaum

 
At 12:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su
muito obrigada por suas dicas, estam me ajudando muito. Me diz uma coisa, vc conhece o HostelRio? Eles me disseram que para só o comprovante da internet para a reserva do albergue já vale para tirar o EC....é isso mesmo? Vc sabe se esse albergue é legal pra ficar?
Seu blog está cada vez melhor....
Ah, que tipo de som toca na heaven??
beijos
Dani

 
At 8:17 AM, Anonymous Anônimo said...

oi Su..

que saudades!!!
Vc tá ficando cada vez melhor nesse negócio de dar informações,rs... o exemplo do ovo, hahahaha.. brincaderia. Esse seu blog é muito legal, pelo que vejo tá ajudando muita gente mesmo.

Tá com saudades do palquinho do Z né?... senti sua falta no dia 24/03... teve alguém que chorou quando ouviu sua música... mas isso são detalhes p/ contar depois, rs

Aliás essa semana eu e a Martha vamos comemorar nosso aniversário na Bubu, parece que vai bastante gente, espero que de tudo certo ;o)

Bom, por hj é só, até pq to na maior correria... esse ultimo ano tá me matando (apesar de eu estar gostando muito).. quando vc voltar vai encontrar sua amiga aqui um profissional formada em Psicologia hein ohhhhh

Su, beijão... boa sorte e novas conquistas!!! Vc se supera a cada dia!!!

 

Postar um comentário

<< Home