domingo, abril 24, 2005

3 meses

E ai pessoal, blz?!!!

Bom, completou 3 meses q estou aqui, nossa, como passa rapido.. nem parece, mas ao mesmo tempo parece uma eternidade, ainda sinto mta saudades do Brasil, dos meus pais, amigos, etc... Ainda fico aqui 9 meses, acho q passa rapido... e espero q ate la consiga atingir todos meus objetivos, um deles eh estar com o ingles na ponta da lingua.. hehe

De novidades, eu me mudei ontem, estou morando entre Frisbury Park e Manor House, adorei o bairro, a coisa mais linda, tem um parque enorme do lado de casa, eh um flat e estou dividindo o quarto, eh mais perto do meu emprego da madrugada (vou poder acordar mais tarde.. eba.. rs), eh mais perto da minha escola (30 min de onibus), eh do lado do Netto (um supermercado de brasileiros, mto barato), e ainda o aluguel eh mais barato, estou super feliz, as pessoas parecem ser legais, a unica coisa q achei ruim eh q soh tem brasileiro na casa, mas por enquanto vou ficar por la, depois quero ver se acho algum lugar q naum tenha brasileiro, para poder treinar meu ingles. Agora preciso achar uma biblioteca por perto... rs..

As coisas continuam a mesma, estou nos mesmos empregos, a escola esta legal, meu professor apesar de ser chato, eh um bom professor... Meu corpo ja se acostumou a acordar cedo e ir dormir cedo.. aprendi a fazer novos pratos, sempre estou comendo coisas diferentes.. rs.. pelo menos naum enjoo. rs.. A conta no banco esta aberta, agora preciso trocar de endereco, ate ja recebi na nova conta.. mto legal.. Estou esperando o contrato da empresa para eu fazer o insurance number, q eh como o nosso cpf.. acho q ja comentei aqui.. alguns lugares eles pedem isso.. para saber mais sobre o insurance number clique aqui.

Em algum post anterior comentei sobre as diferencas de Londres com o Brasil, naum falei todas claro.. e conforme for lembrando eu deixo aqui... lembrei de algumas hj:

O sistema de onibus deles aqui eh mto legal.. eles tem um sistema q o busao abaixa para as pessoas de idade conseguirem subir, ou no caso de vc estar com mala, etc. e no caso de quem tem cadeira de rodas, ele vira tipo uma rampa, mto loko, eu nunca tinha visto essa rampa funcionando, achei o maximo, bem q no Brasil poderia ser assim tb neh..

Nos onibus de 2 andares, tem cameras no onibus todo, pq como naum tem cobrador, o motorista pode ver atraves da camera oq esta acontecendo no busao.. esses dias um cara roubou a carteira de uma mina, mas ela nem viu direito quem era.. dai ela falou com o motorista e ele escreveu alguma coisa no bilhete dela, ela desceu do busao e disse q ia na policia.. eu fiquei sabendo q pelo horario do onibus eles pegam toda a fita para tentar achar o cara, eu acho meio dificil achar neh.. mas soh pelo fato deles tentarem eu ja achei legal.. rs..

Os postos de gasolina aqui eh vc mesmo q abastece seu carro.... vc abastece o tanto q quer, depois vai ao caixa (que nem aquelas lojinhas de conveniencia q tem no Brasil), diz o numero da "bomba" q vc abasteceu, ele te fala o valor e vc paga.. mto legal... e aqui tb paga para colocar agua no carro e ar nos pneus (isso eu naum gostei..rs)... mas eh diferente neh..

Acho q por enquanto eh soh.. ja escrevi bastante.. Valeu pelas dicas da galera de emprego.. eu ainda estou a procura de algo melhor, mas ta meio complicado, meu ingles ainda naum esta la aquelas coisas.. ja entendo os anuncios nas ruas, consigo conversar qdo preciso (no onibus, metro, supermercado, etc), entendo qdo alguem pede informacao, consigo ajudar na maioria das vezes, mas claro q ainda tem mta coisa pra aprender, ainda falo errado, e meu sotaque ta meio forte ainda... rs... mas aos poucos a gente aprende, pelo menos agora naum fico tao perdida... e qdo vejo TV naum fico mais boiando como antes.. rs.. entendo quase tudo...

Bom, eh isso.. meus momentos de depressao passaram eu acho, mas as vezes da uma tristeza mto grande, mas estou tentando super isso.. espero q de tudo certo e q a cada dia eu consiga gostar daqui, pq sinceramente naum gosto. rs.. qdo vcs chegarem aqui vao entender oq quero dizer... nada como nosso Brasil.. fora q antes de vir pra ca a gente fantasia demais esse lugar, soh q qdo chega aqui ve q a realidade naum eh nada daquilo q pensavamos.... mas faz parte.. ninguem disse q ia ser facil.. alias, nenhum sonho eh facil de ser alcancado, mas estou na luta...

Bjs a todos... e ate
Su

13 Comments:

At 3:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito legal, minha filha, q tenha conseguido mudar pra um lugar melhor. Fico feliz. Estou contente em saber q já ta se acostumando com td aí e q já se vira com o ingles. Continue firme, falta pouco. Fique com Deus e se cuide...BEijosss. A mamãe te ama muito, viu??

 
At 2:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Oie Su, ai que saudades daqui... deixando de lado o blog né, mas ahan voltei agora e estarei te visitando mais... que tudo estes sistemas do onibus e tudo mais, coisa de 1º mundo né... mas ahan é realmente deve ser horrivel ficar num lugar que agente não gosta... mas ah qdo bater essa coisa toda, tente procurar o melhor... pensar que vc sempre quis aquilo e agora ue vc ta ai tem que aproeitar e deixar-se levar... incorpore a inglesa que há dentro devc e viva!!! Hehehe, deve ser ruim, só estando ai para saber, mas ahan tente! Vo nessa...

Bjus

 
At 8:37 AM, Anonymous Anônimo said...

oi Su,

Quantas coisas legais estão acontecendo p/ vc.. pense sempre no quanto vc já cresceu c/ essas experiências e aproveite ao máximo o tempo que ficar aí... saiba que aqui estamos contado os minutos p/ a sua volta... e que (por enquanto, rs) nada mudou :oP
Tenho certeza de que quando vc voltar vai estar diferente, muito amadurecida, por isso as vezes é tão dificil... mas não desanime nunca tá!!! Aqui sempre estaremos torcendo muito por vc
E viu só como passa rápido??? Já se foram 3 meses.. daqui a pouco vc tá de volta ;o)... Ah! mas tire bastante fotos antes de voltar hein.
Agora algumas novidades...
Ganhei uma camera digital de presente de aniversário... legal né!?... adivinha de quem?? rs
Fui no Ibis e ainda ganhei um miss dayse... TDB!!!
Tem uma fotinho no meu flog.. depois da uma olhadinha ;o)

Obrigada pelo scrap.. fiquei super feliz de ver sua mensagem ;o)

TE ADORO...
saudades...

Beijos

 
At 6:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su!! Td bem!?
Q bom q as coisas estão dando certo.. dá pra ver q td ta melhorando bastante!! Olha qta coisa vc já viveu e já aprendeu!! Fico mt feliz por vc!!
Continua assim!!
Super beijos!!

 
At 10:15 PM, Anonymous Anônimo said...

oi su ..nossa quanto tempo...e 3 meses e a saudade aumentando...mais fica tranquila vc consegui soperar essa dificuldade..e nesses momentos que vc achar que nao da mais pense em tudo que vc fez pra estar ai ..na sua familia na martha...e nos seus ideais...ai vc vai ve rque vc consegui...e ser amasi faci do que vc imagina...fico mt feliz que vc esteja bem e melhorando o seu ingles...se cuida ai bjao to com saudade

 
At 7:26 AM, Blogger Mark Hehn said...

Até fiqeuei meio preocupado agora... a Su nao posto esse final de semana.... o que será que houve?!

 
At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Tb fiquei preocupado, o q terá acontecido?!?!

 
At 12:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Legal o seu blog!!!!
achei bem legal ler suas experiencia.
Boa sorte!!!
Denis

 
At 7:37 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su, td bem? Descobri seu blog faz 5 dias e li td que tem nele, achei ele muito interessante e completo, vc dá detalhes que nenhum outro blog dá. Valeu por vc manter nos infomado de td que acontece aí e como as coisas realmente são aí em Londres. Eu estou chegando aí em Londres no dia 29/06. Espero que me de tão bem como vc.
Queria pedir que vc coloca-se os preços das coisas basicas que se compra aí, para que eu possa ter uma noção. Outra coisa queria saber qnt vc vai pagar na sua camare da sony P200, pois estou para comprar uma aki e queria saber se compensa esperar para comprar aí.
Continue escrevendo sua vivencias aí.. e boa sorete com td porái.
Beijos..
Glauco / Salto-SP

 
At 1:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su (olha a intimidade, rs) estou acompanhando seu blog a algum tempo e antes de mais nada gostaria de agradecer pelas dicas que vc tem dado pra quem gostaria de ir pra Londres. Bom, estarei indo dia 26/07 e provavelmente morarei perto deste seu novo endereço aí. Quem sabe não nos encontramos? Um abraço, Tathi

 
At 1:17 PM, Anonymous Anônimo said...

ah, meu e-mail é tathianareis@hotmail.com

 
At 10:27 AM, Anonymous Anônimo said...

lindeza da titia nossa voce e demais e que paciencia voce tem para escrever tanto e com tantos detalhes ... hoje faz 1 ano que estou aqui USA... E CONCORDO QUE NADA MELHOR QUE NOSSO BRASIL ... mas estou feliz em estar apredendo o ingles e meu marido e uma otima pessoa portanto nao estou sofrendo aqui com nada pois estou totalmente legalizada ... so irei para o Brasil assim que o jr nao precisar mais de minha ajuda pois para mandar esses 1000 dolares nao e facil rsss... mas vai valer a pena teremos um medico na familia .. mil beijos se cuide e conte com a titia em tudo aqui ... TE AMO MUITO ...tia Arlene.

 
At 10:29 AM, Anonymous Anônimo said...

NOSSA ESCREVI TAO RAPIDO QUE MEU NOME FOI ERRADO ... CORRIGINDO ... ARLENE ...

 

Postar um comentário

<< Home