sábado, julho 09, 2005

ATENTADO TERRORISTA IN LONDON

Ola pessoal, blz?

Nossa, acho q todos estao sabendo neh, com certeza... do atentado q teve aqui em Lodres na quinta-feira.. foi foda..

Eu trabalho em Euston, saio as 8 da manha e vou para escola... pego o busao q passa por King Cross, Liverpool Street e desco em Aldgate... e nas 3 estacoes tiveram bombas.. Ha 5 min antes da primeira bomba eu estava na estacao de Aldgate...

Cheguei na escola sem saber de nada.. no meio da aula minha amiga recebeu uma ligacao de uma amiga dizendo q tinham jogado uma bomba entre aldgate e liverpool, fiquei meio assustada mas sem acreditar, sei la.. era estranho.. dai essa minha amiga ficou preocupada com uns amigos dela.. dai ela nem estava prestando atencao na aula e o professor perguntou pq.. e ela disse.. dai ele ficou totalmente assustado e foi verificar a informacao.. qdo ele voltou na sala disse q tinham sido 5 bombas.. nossa, dai eu fiquei desesperada.. ate pq a Vanessa q estuda cmg tinha saido pra ir para a casa dela, e pega o metro q passa pelas estacoes.. fiquei tentando desesperada ligar pra ela, mas os celulares estavam todos mudos e naum faziam ligacao...

Mta gente faltou na escola e todo mundo ficou preocupado... o dono da escola comecou a ligar para todos os alunos q naum tinham aparecido.. achei legal da parte dele...

Logico q acabou a aula e os alunos foram despensados.. eu nem sabia oq fazer.. e resolvi ir pra casa mesmo.. morrendo de medo. claro... rs..

Soh q estudo em whitechapel.. do lado de um hospital... q eh do lado de aldgate, onde foram as bombas.. entaum perto da escola o transito estava horrivel... naum tinha onibus, e eu naum fazia nem ideia de onde pegar oq vai pra minha casa...

Comecei a andar pra caramba ate a outra estacao mais proxima e mesmo la ele naum passava.. dai encontrei com um cara e uma menina q estudam na minha escola e q pegam o mesmo onibus, eles tb naum sabiam de nada.. comecamos a andar no caminho q o busao faz, ate q pegamos outro onibus e depois encontramos o nosso...

Enfim, estava um tempo hotrivel.. chovendo.. frio, vento... e aquela bagunca, o melhor q pude fazer eh vir pra casa.. fiquei em casa mesmo, liguei pro meu chefe e nem fui trabalhar de noite..Vindo pra casa liguei para o Brasil e falei com minha irma para dizer q estava tudo bem, pq tinha certeza q qdo meus pais vissem a noticia iriam ficar preocupados...

Depois consegui falar com a Van.. ela disse q qdo entrou no metro, ele ia comecar a andar, disseram para descer q estava com problema de eletricidade na estacao de aldgate (seria a proxima estacao), mas naum disseram q era bomba... Ela ia voltar pra casa, soh q ela mora um pouco longe e viu q naum ia conseguir chegar em tempo, pq 12h ela teria q estar no outro trampo.. dai ela foi andando ate o trampo, pq busao naum tinha por ali.. e no caminho ela viu as pessoas nas ruas machucadas, aquela bagunca... dai q ela ficou sabendo q era bomba.. Gracas a Deus naum aconteceu nada com ela...

A cidade parou, na TV a policia aconselhava a todos a naum sair de casa.. Como eu trabalho de madrugada, liguei para meu chefe para saber se teria q ir na sexta.. e ele disse q teriamos q tentar, e q qualquer problema ligasse pra ele... eu naum queria, queria ficar em casa, confesso q fiquei com medo.. mas dai eu fui... trabalhei normal.. mas naum fui para a escola.. Fui ate o centro para ver umas coisas.. o transito estava horrivel... dai vim pra casa, e de noite fui trampar.. dai foi foda... eu desco em aldgate e vou andando (eh pertinho).. soh q estava tudo interditado.. dai eu perguntei para a policia como eu faria.. e eles me explicaram, dei uma puta volta... foi foda... cheio de reporteres, etc... eu estava me sentindo num filme.. E na hora de embora tb, fiquei andando ... e naum sabia onde pegar o onibus, dai peguei o primeiro q apareceu.. rs.. e depois peguei o q vinha pra casa...

Bom, a vida aqui continua, todo mundo trabalhando, saindo.. meu amigo me chamou pra ir pra heaven, eu ate ia, soh q estava podre, morrendo de dor nas pernas, de cabeca.. cansaco, etc.. nem fui.. no caminho pra casa eu vi um monte de gente nos pubs, bebendo, rindo, conversando.. etc

Pelo oq disseram, no busao foi homem bomba.. eu peguei dois jornais e vou guardar para levar pro Brasil, dai em um dos jornais diz q no busao era homem bomba... tem um frase dizendo assim:"Terrorist sat down on the bus... then he exploded" ... "Terrorista senta no onibus.. e entaum ele explodiu".. eh frase eh de duas meninas q estavam no onibus e q sofreram leves ferimentos..Um outro cara disse q viu um onibus dentro do onibus q parecia suspeito pq toda hora ele olhava nervoso para a mala dele... entaum esse cara desceu no onibus e segundos depois viu a explosao acontecer atras dele ainda com o homem suspeito dentro... por isso q desconfiam ser um homem bomba..

Sobre os metros eu naum sei mto... soh sei q foram em 3 estacoes.. e um cara deu uma entrevista na TV dizendo q estava dentro do metro e viu uma fumaca e cheiro de queimado.. dai as pessoas comecaram a ficar preocupadas e agitadas... e entaum comecaram a quebrar os vidros com as proprias maos (os metros naum tem janelas).... sairam do trem e comecaram a andar pelos trilos...

Bom, ja escrevi demais... Comigo esta tudo bem, gracas a Deus, obrigada as pessoas q ligaram em casa e me ligaram para saber se estava tudo bem... medo eu tenho.. mas isso pode acontecer com qualquer um, mta gente dizendo para eu voltar.. mas naum vou, tenho q rezar para q nada aconteca cmg... mas podem ter certeza q minha vontade de voltar pro Braza aumentou.. essas coisas me fazem pensar "oq estou fazendo aqui?", longe da minha familia e das pessoas q amo.. Mas vim com um objetivo e agora soh volto em janeiro... Tenho fe q nada de ruim vai me acontecer...

Ahhh.. naum sei se vcs sabem, mas na quinta tendo a reuniao do G8, e o nosso "querido" presidente estava la... ele ate aparece no jornal.. (a reuniao esta sendo na Escocia)...
Deixa eu ir agora.. bjos a todos e ate mais.. Su

RECADOS:
Si, entendo a sua sumida, fica tranquila, eu tb sumo... Falei com seu amor sim, deu para matar a saudade (um pocuo..rs).. bjs. Vitor, obrigada pelo layout, adoraria q vc me mandasse sim, com certeza eu troco, me mande para su_sbc@yahoo.com.br. Ana Paula, eu naum tenho agencia naum, eh uma empresa de cleaner, eh a mitie, naum sei se conhece, mas de qualquer forma meu tel eh 07704603683, qualquer coisa me ligue, por favor.. e mto obrigada...

OBRIGADA A TODOS, PELOS E-MAILS, LIGACOES.. ENFIM, POR TEREM SE PREOCUPADO.. FICO GRATA PELO CARINHO DE TODOS.. BJS, FUI...

5 Comments:

At 2:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Su!!
Poxa!! A noticia chegou aki no Brasil logo cedo... eu ouvi pelo radio na clinica.. era um pouco mais de 8:00 da manhã... fiquei preocupada c/ vc o dia td.. chegando em casa liguei pra falar c/ algume da sua familia e falei c/ a Suzana.. ela me disse q tava td bem...
Não acho q vc deve voltar não... Não agora nem por isso... isso foi um incidente, podia acontecer em qqr lugar...
Se cuida, viu?
Saudades...
Beijos!!

 
At 2:28 AM, Blogger Mark Hehn said...

Eu escapei por poco tb... passo por edgware road todo dia e nesse dia nao fui na aula... mas no mais ta tudo certo.. Abracao!

 
At 10:12 PM, Blogger Patrícia Álvares said...

caramba agora q passou axq o risco diminuiu neh!! q bom q está td bem contigo... isso afetou todo mundo... mas assim como vc naum desistiu de ficar eu tbm naum vou desistir de ir!!! Um grande bju

 
At 6:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Su...
que bom que vc está bem... fiquei com medo que isso pudesse abalar muito vc a ponto de desistir do seu sonho... confesso que fiquei confusa quando soube do atentado... falei com meu amor no tel e me avisou que ligaria pra vc logo cedo... afinal daqui de casa nã odá pra ligar p/ cel nem da vizinha quanto mais ai de Londres, né, rs.
Infelismente não existem explicações cabiveis p/ essas coisas... então só nos resta tocar a vida pra frente... e como vc mesma disse.. isso pode acontecer em todo lugar... rezzei muito por vc e continuarei rezando p/ que nd de ruim aconteça a vc... e tenho certeza que o "papai do céu" estará do seu lado a todo momento.

Fico feliz que entenda meu sumiço, rs... sinto saudades de vc amiga!!!

Su... se precisar de alguma coisa em que eu possa ajudar... seja o que for.. me da um toque e dou um jeito ;o)

Beijos

TE ADORO MUITO!!!
Fica c/ Deus

 
At 5:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Graças a Deus que está tudo bem com vc. Bom é a primeira vez que visito seu blog. Estou precisando de uma ajuda. Quero ir para Londres,mas estou com uma dúvida...Queria saber quanto mais ou menos vou necessitar para essa viagem...Sei que o ano letivo na escola vai custar 999,00 libras, até aí tudo bem...e a passagem aerea por volta de r$ 3000...Preciso saber qd devo levar até arrumar um emprego. Ah esse valor da escola é com 1 mês de moradia. Sei que é dificil essa pergunta, mas queria saber um valor minimo que tenho que ter. Obrigada pela ajuda. Lú.

 

Postar um comentário

<< Home