sábado, julho 23, 2005

6 meses.. o tempo voa..

oieeeeeeeeeeeee... como vai povo??? hj to mto feliz, mto animada... sai ontem com o pessoal, acordei ontem 4:30 da manha, trampei, fui pra escola, depois vim pra casa, fiz oq tinha q fazer, mas nem dormi, dai fui trampar de noite... sai as 10, fui num bar encontrar a galera da escola, naum fiquei nem meia hora fui me encontrar com os meninos daqui de casa e fomos para o Fabric... nossaaaaaaa.. fazia mto tempo q naum me divertia tanto.. q da hora, demais, a balada foi cara, mas valeu a pena... nossa, me diverti demais, esses caras sao mto legais, gente boa pra caramba, dei mta risada.. estavamos em 6 cmg... soh eu de mulher... heheheh.. .foi muuuuito loko... dei uma desestressada, dancei, dei risadas, enfim, td de bom... cheguei em quase 8h da manha, ou seja, 28 horas acordada, fala serio... nem sabia q eu aguentava essas coisas.. rs.. mas estou quebrada hj, demais... mas ta mto bom... relaxei pra caramba... Nossa, lotadaaaaa a balada, tinha DJ ao vivo, mto legal... as musicas mto mais pauleras do q as q estava acostumada.. rs..


De resto ta tudo na mesma.. trampando, estudando... ontem fez 6 meses q estou aqui, o tempo voa, gracas a Deus.. rs.. estou na metade do meu caminho.. ufaaa. rs..

Londres esta melhor, mas tem dias q fica tudo parada.. um inferno.. naum sei se vcs ficaram sabendo, tiveram mais 3 quinta agora, mas foi fraca, parece q teve um soh ferido... oq me assusta eh q um dos onibus q teve a bomba tinha o mesmo destino do primeiro: "Hackney", perto de onde eu moro... passo por la todos os dias, umas 3 vezes no minimo... mas estou tranquila, mas as vezes assusta neh.. mas seja oq Deus quiser...

Bom, hj vou comentar como eram minhas expectativas antes de vir pra ca... Nossa, me lembro de qdo ficava horas na internet pesquisando tudo oq podia sobre londres, entrando nos blogs das pessoas, lendo tudo oq podia, tentando me preparar e etc... mto animada mesmo... mto feliz por tudo aquilo estar acontecendo.. mas ao mesmo tempo era uma coisa meio dificil de acreditar...

Chega o dia do embarque, chegava a dar frio na barriga, calafrio, tristeza e alegria ao mesmo tempo..Foi meu pai comecar a colocar as malas no carro q eu comecei a chorar e batia um certo arrependimento e vontade de ficar.. eu me perguntava "sera q estou fazendo a coisa certa?", "oq estou fazendo?", nossa, me deu vontade de ficar, de verdade...

Despedida no aeroporto.. a pior parte, chorei demais, vendo minha mae, minha irma, minhas amigas, todo mundo chorando, e eu naum conseguia parar de chorar tb.. nossa, como despedida eh ruim... Entrei no aviao e parecia q nada daquilo estava acontecendo... foi legal a viagem, cansativa... Desci na suica pq tinha a escala e peguei outro aviao, ate ai ainda meio desacreditavel... Qdo estava descendo aqui em londres, nossa, q alegria, vendo as casinhas, a cidade totalmente diferente das do Brasil, aqui eh tudo mto planejado... dai parecia q comecei a acreditar mais.. comecou a me dar frio na barriga, uma emocao e ao mesmo tempo medo de passar pela imigracao... a tao famosa... rs
Passei pela imigracao numa boa, nem 5 min. fiquei esperando minha amiga e nada dela aparecer... o cara do translado demorou pra caramba, sei q fiquei no aeroporto cerca de 2 ou 3 horas esperando.. soh vendo a galera entrando, se comprimentando, etc.. logo q cheguei ja comprei um cartao para ligar pro Brasil e para a Isabel (da agencia)... era tudo mto confuso, ao mesmo tempo eu acreditava, mas de repente parecia um sonho.... Cheguei em casa morta de cansaco... o dono da casa ja me mostrou como as coisas funcionavam, deixei minhas coisas no quarto e fiquei la em baixo com a unica brasileira q tinha, ela ficou me contando varias coisas, me dando dicas, fomos em um indiano, comprei pao, coca-cola e umas coisinhas mais... estava mto feliz...

No outro dia fui ao supermercado fazer compras, gastei pra caramba, comprei mtas coisas erradas, etc... rsDai essa menina me levou ate a escola para me mostrar o caminho, como pegar metro, etc... Tudo estava mto legal.. qdo cheguei em Withechapel, nossaaaaaaaaaaaa.. levei um susto.. q coisa feia, bairro sujo, imundo, parecia o ceasa depois q acaba a feira... uma zona... lugar velho.. esquisito.. e ainda estava frio, mto frio, a cidade era cinza.. eu soh pensava assim:"cade a Londres q eu via nas fotos?", eh isso? , nossa q decepcao... mto feio mesmo, qualquer dia eu tiro uma foto para vcs verem... mas blz... fui ate a escola, comemos no Mc e fomos pra casa..

No frio ninguem sai mto de casa... o frio eh insuportavel... comprei um jaquetao aqui, pq a q trouxe do Brasil era gelada, naum me esquentava o suficiente...

Fazer compras no supermercado q desafio.. tudo diferente, em ingles, eu nem tinha nocao do q comprar... comprava ovo, frango e arroz.. haahahahahah.. naum sabia cozinhar quase nada.. tinha medo de fazer as coisas q eu sabia e ficar uma bosta.. dai fiquei doente pq naum me alimentava bem e por causa do frio, fiquei magra q nem palito... mal mal.. depois de uma semana melhorei.. Dai ja estava trabalhando... mas ainda acordava umas 7h, ate arrumar o trampo da madruga, comecei acordando 3:30 e hj gracas a Deus acordo 4:30, pq mudei de casa e fica mais perto... No comeco saia de noite ainda para trampar e hj em dia ja esta claro... as vezes tem ate sol.. rs.. mto diferente, nem parece a mesma cidade.. rs.. A cidade aqui eh tudo mto velho, mas tb... rs...

Tem lugares mto bonitos, mas tem lugares mto feios.. em withechapel por exemplo, parece a 25 de marco em sp, uma zona, lotado de barraquinhas, a diferenca eh q ao invez de chines tem indiano.. lotado desses pragas aqui.. rs.. os muslims da vida (mulcumano), tudo oq vcs nunca viram na vida esta aqui em Londres... essa cidade eh um sonho, tudo pd acontecer, coisas q vc nunca imagina, eu naum me conhecia antes, ainda naum me conheco, mas mto mais do q antes de vir.. apesar de tudo, estou crescendo mto, aprendendo demais.. mudei mto minha cabeca ja, e tenho certeza q antes de voltar ainda vou aprender mto mais... tem q ter uma cabeca mto boa para aguentar ficar aqui.. tem q ter um objetivo mto forte... eu quis voltar qdo fez 3 meses q estava aqui... naum aguentava mais... mas gracas aos meus pais q me disseram coisas maravilhosas e sempre me apoiaram em tudo oq eu quis fazer resolvi ficar e ir ate o final... hj estou mais madura e acho q aguento ficar ate janeiro.. rs.. mas eu pensei q fosse enlouquecer... Nao foi nada facil para mim deixar tudo oq tinha no Brasil, minha vida boa, tinha meu carro, meu emprego tranquilo, trampava soh seis horas, sentada na frente de um computador, etc. para vir pra ca ser faxineira, acordar 4:30 da manha, e ir dormir na maioria das vezes 0h, eh terrivel, eh uma sensacao de q os 4 anos de faculdade foram pro lixo.. mas ate isso eu aprendi, a ser humilde e entender minha situacao, aqui minha vida eh outra... acabou a q eu tinha no Brasil, pelo menos deu um tempo... naum posso querer comparar... pq sei q qdo voltar terei outra vida, espero q seja melhor.. e tenho fe q isso vai acontecer.... pq estou batalhando, sempre batalhei e sempre batalharei para tudo isso acontecer...

Tem gente q vem e gosta mto daqui e quer ficar anos, eh mto relativo, eu tenho uma meta a atingir, mas essa meta esta no Brasil, vir para ca foi soh umas das coisas q precisava fazer para atingi-la.. esta sendo dificil.. mas estou sendo forte.. vou voltar pro Brasil em janeiro... mas tenho certeza q nunca, mas nunca mesmo irei esquecer tudo oq estou passando aqui..

Uma coisa q eu digo a todos q vierem pra ca... aproveitem, facam tudo oq tiverem vontade, tenham cuidado pq tem mta coisa q as vezes sai do nosso controle, nunca tirem o obejtivo q vcs tiverem sair da cabeca, soh assim vc consegue enfrentar tudo... agora estou tranquila, mas no comeco foi terrivel...

Bom gente, foi mal por ter escrito tanto.... foi meio q um desabafo tb.. me empolguei.. rs.. Espero q tenha conseguido passar um pouquinho dos meus sentimentos para vcs... foi mais ou menos assim q me senti qdo cheguei aqui.. pensei q seria diferente.. pensei q falaria ingles logo, pensei q arrumar trampo fosse diferente... achei q fosse facil... pensei mta coisa q naum eh... nunca pensei q brasileiro fosse como eles sao... mas tem coisa q naum adianta eu falar, vcs tem q sentir na pele para entender... sejam cuidadosos sempre, pensem duas vezes antes de fazer ou falar em alguma coisa.. saibam em quem confiar...

Deixa eu ir agora... qualquer coisa me escrevam.. ahhhh troquei de celular, peguei um de conta... aqui vc pega um cel de conta e ganha o cel pra vc, mas tem umas restricoes, quem quiser depois explico como faz.. peguei o Z500 da samsung, mto loko, pretinho, tem camera e tem a tecnologia 3G q vc pode conversar em video com outro celular q tb tem a tecnologia.. acho q "tecnologia" deveria ser meu sobrenome.. rs.. como adoro isso...
Quem quiser depois passo meu novo numero, naum passo aqui pq recebi umas ligacoes estranhas no outro numero.. rs.. Bom, deixa eu ir.. bjs a todos e ate.. fuiiiiii

Na balada com o pessoal da escola, da esquerda pra direita: Orivaldo (brasileiro), minha professora: Cameo (inglesa), EU e o Douglas (brasileiro). Detalhe, minha prof estava chapada.rs.


Ainda no pub com a galera da else... Orivaldo, Eu, Sidney (brasileiro), Carol (brasileira) e Sergio (colombiano).


Na fila para entrar no Fabric, da esquerda pra direita: Fabinho, Andre, Marcos, amigo dos meninos q eu esqueci o nome.. rs.. , Gilberto, uma mina q o gilberto puxou pra tirar foto.. rs.. , e Eu. Tirando essa mina, todos sao brasileiros.. hehehehehehe...

11 Comments:

At 4:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Su, venho mais uma vez aqui dizer que você é a minha salvação...rsssss pois pretendo ir para aí em janeiro próximo e você consegue sanar as minhas dúvidas numa boa..pena que você volta quando eu estiver chegando mais tudo bem valeu pelas dicas e continue tá.

Muita sorte e fique com Deus.

Beijus

Patrícia.

 
At 2:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá! Acompanho seu blog a muito tempo, estou indo pra londres semana q vem (dia 05/08) e vc naum tem noção de como as suas dicas foram e estão sendo importantes para mim. Lendo seu post de hj, sobre as expectativas antes da viagem, é como se eu mesma tivesse escrito pq está sendo exatamente como vc escreveu. não deixe de dar noticias. bjins pra vc!

 
At 1:35 PM, Anonymous Anônimo said...

É verdade Su.. o tempo passa, as coisas mudam... e aprendemos tantas coisas que mal podiamos acreditar que aconteceriam. Mas fico muito feliz (como vc já sabe, né, rs) em saber que agora sim esta curtindo sua vida em Londres... sinto que agora passou a fase da "novidade" e está aprendendo a aproveitar mais as coisas e os momentos. Realmente vc amadureceu mocinha... pela sua maneira de expressar seu sentimentos em relação a algumas coisas... a forma como vc está planejando seu futuro.. tudo isso demonstra o quanto toda essa aventura te ajudou no seu desenvovimento. Sinto que quando vc voltar algumas coisas serão bem diferentes (pra melhor, claro, rs)... e talvez as pessoas levem um tempo p/ se acustumar com a nova "Sue Ellen"... mas com certeza aprenderam a admira-la ainda mais.
Ver você falando da despedida, nossa, me vez reviver por uns segundos aquele momento... todos nós chorando... e o pior era tentar dar assistencia a uma pessoa muito especial que vc deixou a sua espera aqui no Brasil... que por muitas vezes ainda chora quando falamos de vc... e mesmo depois de todo este tempo sentimos muito sua falta... é tão engraçado como nos lembramos das musicas que vc gostava ou como vc dançava no palquinho do Z (que alias tá uma bosta, viu.. só volto lá quando vc vier p/ o Brasil, rs).
Mas, chega de falar de passado... e vamos falar do seu presente... que alias esta cada dia mais maravilhoso né...
Su aproveite ao máximo!!! Estarei sempre torcendo muito por vc!!!

Beijos
saudades...

Si

PS: Fiquei meio assustada c/ esses atentados... mas como dizem... "Deus sabe o que faz" ... por isso rezo muito p/ que ele cuide muito bem de vc e abençoe todos seus caminhos. TE ADORO

 
At 3:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Acompanho seu blog há um bom tempo e é ótimo... por favor continue mandando notícias e claro continue com a sua luta pq está linda ! Um Bjaum Adriano afeoliv@hotmail.com

 
At 1:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Oiiii minha filha!!!
Td bem??? Espero q esteja td blz com vc. Conosco está td bem tb.
Fico feliz por estar mais tranquila. É por isso q me orgulho de tê-la como filha, pois vejo sua garra; uma menina batalhadora, sabe oq quer...
Com certeza terá outra cabeça, outra vida, outros planos no futuro...td passa e se transforma.
Continue firme e acreditando no poder de Deus, Ele estará sempre lhe protegendo, tenha certeza disso.
Um beijão e fique com Deus! Good bye!!!

 
At 6:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Oiiiiiii Sue, ai desculap pela demora, mas ahan tive um desastre co mo meu pc e tive que mandar arruma-lo mas aqui esto ude volta e me perdoe pela demroa mesmo, ahan não esqueci do seu layout não tá!? Estarei te mandando até sabado viu! Ahan obrigado pelo psot e foi mto perfeito e axo que deu pra esclarecer mto mais meu, tenho uam visão que ahan realmente vc nos ajuda mto, brigadu hehe!

Beijos
Vih

 
At 5:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sue em primeiro lugar quero tbm agradecê-la pelos seus comentários e dicas. Estou indo no dia 15/09 e gostaria de ter o seu telefone para qdo chegar aí te conhecer pessoalmente.

paulamoreira@terra.com.br

Bjs!

Ana

 
At 4:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Sue!!
To Passando pra mandar um beijo e dizer q to c/ saudade!!
Se cuida!!
Beijos!!

 
At 7:03 AM, Anonymous Anônimo said...

OLA! FIZ UM PEDIDO DE HELP NO ORKUT, SUA MAE LEU E ME INDICOU VC.. ESTOU MORANDO AQUI HA DOIS MESES, MEU MARIDO JA TRABALHA E EU ESTOU QUERENDO TRABALHAR, CUIDANDO DE CRIANCA, LIMPANDO CASA, COMERCIO..O Q DER..MORO EM KINGSTON, MAS ESTOU MUDANDO PARA SURBTON, NA SEXTA PROXIMA...SOU BEM ANIMADA E NAO TENHO PREGUISSINHA NAO! HEHEH..SO ME FALTA OPORTUNIDADE, POIS CONHECO POUCAS PESSOAS POR AQUI...SO NAO TRABALHO AOS SABADOS, SOU ADVENTISTA E AOS SABADOS DEDICO A FAMILIA, VOU A IGREJA, SAIO COM MEUS AMIGOS DA IGREJA..PIC NIC..TENHO MINHAS ATIVIDADES...FICARIA SUPER FELIZ POR SEU CONTATO...ONDE VC ESTA MORANDO, EM QUE CIDADE? TEM ALGUMA BOA DICA PARA MEU ESTUDO??
MUUUUITO OBRIGADA DESDE JA!!
LI SUA HISTORIA..TEM Q TER MUITA GARRA MESMO! PARABENS!
ABRACO
BYE

 
At 6:26 PM, Anonymous Anônimo said...

OLA, TUDO QUE VC ESCREVEU EH 100% VERDADE. PASSEI POR TUDO ISSO E TIVE ATEH CRISE DE PANICO!
HEHE TBM ESTIVE DOENTE COM ESSA MELECA Q COMEM AQUI, ESSE POVO SOH COME BATATA E PEIXE. CREDO!
E DAI, JA SE HABITUOU COM OS INGLESES E SUA BIZARRICES?

 
At 7:10 AM, Anonymous Anônimo said...

oi menina!! eh a carol lah da escola.. eu via seu blog um monte de vez antes de vim pra ca e agora que eu te conheco e tals que to aki nem tinha entrado.. ehehehe tem eu na foto! uhhauhauhauhauha
vc falo tuuuuuuudo! caraca! acho que vo copiar e mandar pra minha mae.. ehhehe
bjinhuuss!!

 

Postar um comentário

<< Home